Em duelo histórico, Barça goleia a Chape por 5 a 0 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em duelo histórico, Barça goleia a Chape por 5 a 0

Luis Suárez, Messi, Busquets, Deulofeu e Denis Suárez fizeram os gols. Confronto marcou o retorno de Alan Ruschel aos gramados. Neto e Follmann também participaram das homenagens

A tarde desta segunda-feira (07) foi especial para a torcida da Chapecoense. Mesmo com a derrota por 5 a 0 no Camp Nou, diante do Barcelona, o encontro entre as duas equipes celebrou a vida dos sobreviventes da tragédia aérea: Neto, Follmann e Alan Ruschel. Este último, aliás, iniciou a partida como titular no ataque do Verdão, após 252 dias da queda do avião. 

Os gols do Barcelona foram marcados por Deulofeu, Busquets e Messi, na primeira etapa, e Luis Suárez e Denis Suárez, na segunda metade do jogo. Com o resultado, o Barça conquista o 39º título do Troféu Joan Gamper. “O futebol nos proporciona coisas incríveis. Ele vence barreiras. Pelé parou uma guerra, tantos outros clubes já mostraram sua importância. Hoje é um momento de valorização da vida, de respeito ás pessoas que se foram. E o que mais importa: celebrar a alegria do futebol junto com as lembranças daqueles que se foram”, avaliou o técnico Vinícius Eutrópio, após o jogo. 

Do Camp Nou à Chapecó

Torcida do Verdão acompanham o jogo em um dos bares da cidade (Matheus Graboski/Clic RDC)


O clima que tomou conta do Camp Nou, em Barcelona, ficou longe de Chapecó. Durante o horário em que a partida era realizada o comércio trabalhou normalmente e o fluxo de trânsito na Avenida Getúlio Vargas continuou o mesmo. Comerciantes e vendedores tentavam a todo custo acompanhar a partida pelos televisores que faziam parte dos mostruários.

Enquanto alguns bares nem abriram as portas, outros criaram evento para receber torcedores. As amigas, Samara Pompermayer e Karem Motta pegaram folga do trabalho para curtir o jogo. “A gente ama a Chapecoense, e acompanha desde sempre. No jogo de hoje mais valeu a volta do Alan Ruschel aos gramados do que o resultado da partida. Esse jogo é histórico, e isso é o que importa”, destacaram juntas.

Próximo compromisso

Passada a festa, a Chapecoense volta a jogar já nesta terça-feira (08), no terceiro compromisso em três dias. O adversário será o Lyon,da França, em amistoso às 13h (de Brasília), no Centro de Treinamento Groupama. Esta semana, o Verdão ainda segue para o Japão, onde decide a Copa Suruga contra o Urawa Red Diamonds, dia 15, em Saitama. Já o Barça tem clássico com o Real Madrid pela frente, domingo, às 17h, no Camp Nou, na primeira partida da Supercopa da Espanha.