Em busca da retomada e com mudanças na equipe titular, Chape encara o Cruzeiro na Arena Condá - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em busca da retomada e com mudanças na equipe titular, Chape encara o Cruzeiro na Arena Condá

.

Roberto, Canteros e Seijas serão as novidades. Expulso diante do Avaí, Vinícius Eutrópio fica fora do banco de reservas. Chape será comandada pelo auxiliar Emerson Cris

No último treino antes do confronto contra o Cruzeiro, jogadores da Chape treinaram em campo reduzido na tarde deste sábado (Mateus Montemezzo)


Chapecoense e Cruzeiro irão se enfrentar pela quinta vez na temporada. Até agora, o time mineiro leva vantagem: foram duas vitórias da Raposa (Primeira Liga e Copa do Brasil), um empate (Copa do Brasil) e uma vitória do Verdão (Brasileirão). As duas equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Cruzeiro está a uma vitória da conquista de sua Cristian Penilla e 5ª Copa do Brasil, diante do Flamengo, e ocupa a cômoda 6ª posição no Brasileirão, a Chape precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.

A Chapecoense, de Emerson Cris

O auxiliar técnico Emerson Cris será o comandante da Chape diante do Cruzeiro. É que Vinícius Eutrópio foi expulso na última rodada, diante do Avaí, e cumpre suspensão automática de um jogo. Durante a semana, a Chape abusou dos treinamentos de bola aérea e jogadas ofensivas. A novidade será a presença do trio Roberto, Hector Canteros e Seijas entre os titulares. Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque do Verdão para a partida. Já o zagueiro Douglas, emprestado pelo São Paulo e apresentado nesta semana na Arena Condá, será opção no banco de reservas.

O Cruzeiro, de Mano Menezes

Devido ao desgaste dos jogadores considerados titulares, por causa do jogo de ida contra o Flamengo, pela decisão da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes deve mandar a campo uma equipe considerada mista. O meia Elber, que sentiu dores na coxa esquerda na atividade desta sexta-feira, teve constatada uma lesão no músculo adutor. Com isso, o meia volta a Belo Horizonte e não viaja como time para o duelo em Santa Catarina. Mano Menezes não tem nenhum desfalque por suspensão.

Lista de relacionados da Chape

Goleiros: Jandrei, Elias e Artur Moraes
Laterais: Apodi, Roberto, Diego Renan e Alan Ruschell
Zagueiros: Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Douglas
Volantes: Moisés Ribeiro, Hector Canteros, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Luiz Antônio
Meias: Nenén e Seijas
Atacantes: Wellington Paulista, Túlio de Melo, Arthur Caíke, Júlio César, Rodrigo Pelezinho e Cristian Penilla 

Serviço de jogo: Chapecoense x Cruzeiro

Local: Arena Condá, Chapecó, Santa Catarina.

Data: Domingo, 10 de agosto.

Horário: 19h (de Brasília).

Válido: 23ª rodada da Série A.

Provável Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Léo (Murilo) e Bryan; Lucas Silva, Nonoca e Arrascaeta; Rafael Sóbis, Sassá e Raniel.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Moisés Ribeiro, Hector Canteros e Seijas; Arthur Caíke, Túlio de Melo e Wellington Paulista. 

Arbitragem: O árbitro principal é Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP) e Daniel Luis Marques (CBF-SP). O 4º árbitro é Ricardo Pavanelli Lanutto (CBF-SP). Os auxiliares de linha fundo completam o sexteto: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP) e Ilbert Estevam da Silva (CBF-SP). 

Durante o treino dos reservas no CT da Água Amarela, titulares da Chape recebem integrantes da ONG JC City, de Sarandi (Mateus Montemezzo)