Ele está voltando! João Pedro inicia processo de transição para o campo

Jogador passou por cirurgia no joelho e está há 4 meses e meio sem atuar.

O polivalente João Pedro está voltando às atividades com bola. Após 135 dias de uma grave lesão no joelho, o lateral-direito e meio-campo iniciou o processo de transição para o campo nesta segunda-feira. João teve um pedaço de cartilagem solto durante o jogo contra o Zulia, pela Libertadores, no dia 25 de maio.

Foi necessária uma cirurgia para recuperar o local da lesão. Devido a dificuldade de realizar o procedimento, João Pedro viajou a São Paulo, onde os médicos do Palmeiras, Clube dono de seus direitos econômicos, realizaram a cirurgia na primeira semana de junho.

O processo de recuperação pós-cirurgia foi lento. João Pedro, inclusive, sofreu com dores no joelho, o que impediu o seu retorno anteriormente. Mesmo iniciando as atividades no campo, os departamentos médico e físico da Chape não estipulam um prazo de retorno a jogos oficiais. Entretanto, existe a expectativa de que João participe da reta final do Campeonato Brasileiro.

Após o processo de transição, o atleta passará pela fase de readaptação de treinamentos com bola, o que ocorre em atividades com o restante do elenco. Nesta temporada, João Pedro participou de 21 jogos e marcou um gol. 

Situação contratual

Um dos principais destaques da Chape no início de 2017, João Pedro não deverá permanecer no Verdão na próxima temporada. Ele tem contrato por empréstimo até dezembro e desperta interesse de Clubes do exterior. Caso não seja negociado, João deverá retornar ao Palmeiras, que já sinalizou a vontade de contar com o atleta em 2018.

Lucas Marques

Outro atleta que já participa de atividades físicas no campo é Lucas Marques. O volante foi diagnosticado com lesão muscular na coxa e deve retornar aos treinos com bola em breve.