De saída? Técnico do Corinthians pode pedir Reinaldo para 2018

Empresário do atleta afirma que Timão ainda não entrou em contato para iniciar negociação.

Titular durante toda a temporada, Reinaldo é uma das lideranças do elenco do Verdão (Chape)


O lateral-esquerdo Reinaldo está na mira do Corinthians para 2018. A possibilidade de negociação foi revelada pelo técnico Fábio Carille durante participação na TV Bandeirantes neste domingo (08). “Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador”, afirmou o treinador do Corinthians. 

Reinaldo pertence ao São Paulo e tem contrato por empréstimo com a Chapecoense até o fim desta temporada. O Clube de Chapecó, inclusive, tem o direito de compra por parte do passe do lateral. A negociação entre os paulistas pode se tornar viável, já que o São Paulo está de olho no goleiro Walter, do Corinthians. Uma troca de Walter por Reinaldo não está descartada. 

“Desde o momento em que o São Paulo mostrou interesse pelo Walter nós já começamos a pensar em alguma troca. Se acaso acontecer isso (ida de Walter ao São Paulo), provavelmente acontecerá alguma troca. Vejo matérias aí, mas não sei se já fechou com o São Paulo”, completou o treinador.

Na manhã desta segunda-feira (09), a reportagem do Portal Clic RDC entrou em contato com o empresário de Reinaldo. De acordo com o representante da FRC Esportes, até o momento o Corinthians não havia sinalizado qualquer tipo de contato para iniciar as negociações. 

“O São Paulo tem interesse no retorno de Reinaldo. Não podemos esquecer que o atleta tem contrato até dezembro com a Chape, que também tem opção de compra. Não podemos subestimar a Chape. E temos mais um ano de contrato com o São Paulo, que pode vir a ser renovado caso a Chape não exerça a opção de compra”, afirmou o empresário.

O representante ainda desmentiu a informação de que Reinaldo poderia estar de saída para o Botafogo, conforme publicado na semana passada pelo jornalista Bruno Voloch, da Gazeta Esportiva. 

Procurado, o departamento de futebol da Chapecoense não respondeu a reportagem do Clic RDC até o fechamento da reportagem.

Desempenho

Reinaldo é jogador do São Paulo desde 2013, fez 106 partidas e marcou três gols, mas nunca caiu nas graças do torcedor, tanto é que foi emprestado à Ponte Preta em 2016 e à Chapecoense em 2017. Ele teve o rendimento bem avaliado nos dois empréstimos, mas atualmente o elenco comandado por Dorival Júnior dispõe de Edimar e Júnior Tavares. Reinaldo é querido pela diretoria são-paulina que, a princípio, cogita utilizá-lo em 2018. Pela Chape ele soma 53 partidas e oito gols.

Saída de Arana

A possibilidade de contratação de Reinaldo pelo Corinthians pode ter relação com a saída de Guilherme Arana para o futebol europeu. O líder de assistências do Timão no ano tem sido assediado e já rejeitou propostas durante o Brasileirão em nome da briga pelo título. Para 2018 o futuro é incerto, e o Corinthians ficaria apenas com Moisés e Marciel, que é volante, para a posição.

*Com informações do Lance.net.