Conmebol confirma suspensão de Luiz Otávio no dia do sorteio da Libertadores - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Conmebol confirma suspensão de Luiz Otávio no dia do sorteio da Libertadores

Entidade enviou e-mail confirmando as razões da suspensão do zagueiro da Chapecoense nesta quarta-feira (14). Defesa do Verdão deverá entrar com recurso até a manhã desta quinta-feira (15)

O corpo jurídico da Chapecoense aguardou por três semanas o envio do e-mail por parte da Conmebol, confirmando as razões pelas quais o zagueiro Luiz Otávio pegou um gancho de três jogos na Copa Libertadores da América. Somente após o envio do e-mail poderia protocolar a sua defesa no Tribunal de Apelação da entidade. Desde o dia 23 de maio, data da partida contra o Zulia, o Verdão esperou o ofício, que chegou nesta quarta-feira (14) aos advogados do Clube. Hoje também será realizado o sorteio das oitavas da final da Copa Libertadores da América e da segunda fase da Sul-Americana.

Com isso, a Chapecoense – que ainda tem esperanças de reverter a situação nos tribunais e disputar as oitavas de final da Libertadores – não teve tempo de apresentar a defesa antes da data do sorteio. Mesmo com as adversidades, o advogado Marcelo Amoretty confirmou que o Clube ‘irá entrar com recurso hoje ou amanhã pela manhã’. A informação também foi confirmada pelo vice-presidente jurídico, Luiz Palaoro. 

Luiz Otávio foi expulso contra o Nacional (URU) e pegou três jogos de suspensão na Libertadores (Nelson Almeida/AFP)