Confronto direto contra o Z-4: Chape e Atlético-GO duelam na Arena Condá

Com objetivo de terminar a Série A fora da zona de rebaixamento, Índio quer embalar ‘de vez’ na competição, enquanto Dragão busca iniciar reação para fugir da lanterna. Chape terá Luiz Otávio como titular na zaga, ao lado de Fabrício Bruno. Grolli e Eutrópio estão suspensos

Duas equipes e o mesmo objetivo: terminar o Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Entretanto, Chapecoense e Atlético-GO vivem momentos distintos. Enquanto o Verdão é o 11º colocado, com 21 pontos, o Dragão Goiano ocupa a lanterna da Série A, com apenas nove pontos somados em 16 partidas. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates e cinco derrotas. A equipe de Goiás já demitiu os técnicos Marcelo Cabo e Doriva. Atualmente, a aposta do Clube é o auxiliar João Paulo Sanches. 

A Chapecoense, de Emerson Cris

Sim, o Verdão do Oeste terá Emerson Cris na área técnica. É que Vinícius Eutrópio terá que cumprir mais um jogo de suspensão, após decisão definitiva do STJD. A punição foi imposta sobre um episódio quando ainda treinava o Santa Cruz, pela Série B, em junho deste ano. Outro que fica fora da partida por suspensão é Douglas Grolli, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. Já Victor Ramos, com dores no tornozelo direito, foi vetado pelo Departamento Médico. A principal novidade é a presença dos reforços Cristian Penilla, Fernando Guerrero e Roberto. Os três já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão estrear com a camisa do Verdão. O atacante Júlio César segue aguardando detalhes burocráticos para ficar à disposição da comissão técnica. Durante o treino realizado na manhã deste sábado, Eutrópio indicou o time titular com a presença de Túlio de Melo no ataque. Fabrício Bruno e Luiz Otávio formarão a dupla de zaga.

O Atlético-GO, de João Paulo Sanches

O Dragão vai a campo com duas mudanças em relação ao último jogo, ambas por necessidade. A começar pelo gol. Kléver sofreu entorse no tornozelo e está vetado pelo Departamento Médico. Ele dá lugar a Felipe, que volta a usar a camisa 1. No ataque, Walter é desfalque por suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Diego Rosa será o substituto, mudando um pouco a característica do setor ofensivo. Ao invés de um homem de referência que cadencia mais o jogo, o interino João Paulo Sanches aposta na velocidade para jogar no contra-ataque na Arena Condá.

Serviço de jogo: Chapecoense x Atlético-GO

Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Data: Domingo, 30 de julho.

Horário: 11h, de Brasília.

Local: Arena Condá, Chapecó.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Andrei Girotto e Lucas Marques; Seijas, Túlio de Melo e Arthur Caíke. TEC: Vinícius Eutrópio.

Provável Atlético-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Jorginho e Andrigo; Niltinho e Diego Rosa. TEC: João Paulo Sanches.

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 10h30 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Arbitragem: O árbitro principal é Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo  (CBF-SP). 

Treino de sexta-feira (28) indicou a equipe titular de Eutrópio para enfrentar o Atlético-GO (Sirli Freitas)