OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPECom pouco poder ofensivo, Verdão perde para o São José nos pênaltis...

Com pouco poder ofensivo, Verdão perde para o São José nos pênaltis e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Márcio Cunha/ACF

Nos pênaltis, a Chapecoense perdeu para o São José pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (27). Em um jogo fraco tecnicamente, gaúchos e catarinenses empataram em 0 a 0, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre (RS). Com a derrota nas penalidades máximas, o Verdão deixa de arrecadar R$ 1,5 milhão.

Acostumado com o gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto, o São José começou a partida com o controle da posse e com mais presença no ataque. Aos 7’, a primeira grande chance da partida. O atacante Gustavo Xuxa recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou, a bola foi no canto de Tiepo que pulou e mandou para escanteio. Na sequência do lance, o ‘Zequinha’ até balançou as redes da Chape, mas o árbitro apontou um toque de mão e anulou o gol de Thayllon.               

O São José continuava com o domínio da partida. Devido ao gramado sintético, a Chape não conseguiu impor seu jogo e pouco criou na primeira etapa. Aos 18’, o time da casa perdeu a grande chance do primeiro tempo. Gustavo Xuxa recebeu dentro da área e chutou para o gol sem goleiro, em cima da linha, Marcos Vinicius salvou a Chape e no rebote, Rafael Tavares cabeceou para por cima do gol do Verdão.

- Continua após o anúncio -

A última chance real de gol do primeiro tempo aconteceu aos 24’. Gustavo Xuxa tocou a bola para Thayllon, que cara a cara com Tiepo tentou encobrir o goleiro do Verdão, mas o arqueiro conseguiu a defesa e mandou a bola para o escanteio. Fim do primeiro tempo em Porto Alegre, a Chape não conseguiu atacar e o empate em 0x0 ficou barato para o time catarinense.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o São José quase marcou o gol. Thayllon fez boa jogada pelo lado esquerdo da defesa da Chape e cruzou para a área. Na tentativa de afastar para o escanteio, o lateral Marcos Vinicius chutou contra o próprio gol, mas a bola pegou na trave.

O ‘Zequinha’ continuava melhor e Chape não apresentava força no ataque. Aos 13’, Tiepo salvou o Verdão e se machucou. O atacante do clube gaúcho Thayllon driblou Alan Ruschel e finalizou forte, mas o goleiro da Chape fez uma linda defesa e mandou para escanteio. Tiepo sentiu o ombro e o goleiro reserva Elias entrou em seu lugar.

Com enorme dificuldade de criação no meio campo e ataque, a Chape tentava atacar o São José nas bolas paradas, ou chutes de média e longa distância. Aos 25’, Ari Moura arrancou pelo lado direito da zaga do ‘Zequinha’, tocou a bola para Anderson Leite, que arrumou para Vini Locatelli, o camisa 8 chutou, mas a bola foi por cima. Aos 31,o lance foi invertido. Anderson Leite recebeu de Vini Locatelli, mas mandou para fora.

No fim da partida, a Chape começou a se soltar e ameaçou o São José em alguns lances. Aos 36’, Renato recebeu de Paulinho, driblou um marcador e chutou, mas a finalização foi muito errada e passou por cima do gol do time gaúcho.

A grande chance do Verdão no jogo aconteceu aos 41’. O lateral Márcio Lima tentou driblar Paulinho, mas o atacante da Chape recuperou a bola e tocou para Aylon. O camisa 18 do time catarinense avançou e de frente para o gol chutou para fora, muito perto do gol do goleiro Fabio.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Tudo o que a Chape não conseguiu jogar durante a partida toda, jogou nos últimos 10 minutos. Aos 44’, Aylon apareceu novamente. Desta vez, o atacante conseguiu acertar o gol, mas Fabio fez a primeira defesa dele na partida e salvou o São José.

O 0 a 0 em Porto Alegre levou a partida para os pênaltis.



Cobranças de pênaltis:

São José

Fabio – Marcou

Marcão – Marcou

Thayllon – Marcou

Matheusinho – Marcou

Alexandre – Errou

Crystopher – Marcou

Chapecoense

Vini Locatelli – Marcou

Renato – Marcou

Alan Ruschel – Marcou

Aylon – Marcou

Paulinho – Errou

Lima -Errou



A Chapecoense volta a campo no domingo (1), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

São José x Chapecoense

Local: Estádio Francisco Noveletto, Porto Alegre (RS)

Data: 27 de Fevereiro de 2019, Quarta-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

São José: Fabio 1; Márcio Lima 2, Goiano 3, Marcão 4 e Marcelo 6; Tiago Pedra 5, Diguinho 8 (Crystopher 16) e Rafael Tavares 10 (Alexandre 17); Thayllon 11, Matheusinho 7 e Gustavo Xuxa 9 (Luiz Eduardo 19). Técnico: Everton Zanoni. 

Chapecoense: Tiepo 98 (Elias 12); Marcos Vinícios 22, Joílson 33, Derlan 34 e Alan Ruschel 28; Anderson Leite 26, Vini Locatelli 8 e Foguinho 45 (Lima 32); Renato 19, Ari Moura 7 (Paulinho 94)  e Aylon 18. Técnico: Umberto Louzer

Cartão Amarelo: Diguinho (SJO), Vini Locatelli (CHA), Marcos Vinícios (CHA), Gustavo Xuxa (SJO), Alan Ruschel (CHA) e Lima (CHA).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se