OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPECom gol no início do jogo, Chape perde para o Grêmio na...

Com gol no início do jogo, Chape perde para o Grêmio na Arena Condá

Com um gol logo aos dois minutos, a Chapecoense perdeu mais uma partida na Arena Condá, em Chapecó (SC). Neste domingo (10), pela 32ª do Campeonato Brasileiro, o Verdão foi superado pelo Grêmio por 1 a 0. Luciano, no primeiro tempo marcou para o time gaúcho. A Chape se aproxima cada vez mais do rebaixamento neste Brasileirão.


- Continua após o anúncio -

No início do jogo, o Grêmio já abriu o placar. Aos 2’, Alisson cobrou um escanteio, a bola sobrou para Luciano, que dento da pequena área deu um bicicleta e fez um golaço na Arena Condá.

A Chapecoense, virtualmente rebaixada, não teve forças para reagir ao gol cedo mesmo que o Grêmio tenha mostrado sinais de desconcentração em vários momentos do primeiro tempo.

- Continua após o anúncio -

Mesmo em ritmo lento, o Grêmio teve ainda oportunidade para ampliar o placar antes do intervalo. A melhor chance foi de Everton, que recebeu um lindo lançamento de Luciano, mas adiantou demais e bola e permitiu a saída de João Ricardo.


Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense teve uma boa oportunidade nos minutos finais, em lance que Galhardo errou o tempo da bola após um cruzamento, mas Camilo escorregou na tentativa de domínio e permitiu a recuperação do lateral gremista, que conseguiu afastar e manter o 1 a 0 para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Grêmio acelerou um pouco seu ritmo e logo teve uma boa chance. Aos seis, Amaral derrubou Juninho Capixaba na entrada da área: falta. Alisson cobrou procurando o ângulo, mas João Ricardo mandou para escanteio e evitou o segundo gol gremista.

A Chapecoense foi mais para o ataque e abriu a defesa. Renato Portaluppi, então, fez a primeira mudança aos 22 minutos e aumentou a velocidade do setor ofensivo para tentar aproveitar esse espaço. Pepê foi chamado para entrar no lugar de Diego Tardelli. Logo em sua primeira jogada, o atacante recebeu um passe de Darlan, mas errou o toque na saída de João Ricardo e mandou para fora.

Renato mexeu novamente colocando juventude no seu ataque. Patrick entrou na vaga de Luciano, aos 31, com a missão de municiar Alisson, Everton e Pepê. A troca não chegou a dar o resultado esperado pelo treinador, mas o golaço de Luciano no começo do jogo já tinha sido o suficiente para garantir a vitória, a quinta seguida do Grêmio no Brasileirão.

Com a derrota, a Chape fica na 19ª colocação, com 22 pontos. No próximo domingo (17), novamente em casa, o Verdão encara o Ceará.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Ficha Técnica

Grêmio x Chapecoense

Local: Arena Condá                                                                                         

Data: 10 de Novembro de 2019, Domigo       

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)                       

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Chapecoense: João Ricardo 1; Renato 19, Rafael Pereira 33, Douglas 23 (Vini Locatelli 63) e Bruno Pacheco 6; Amaral 55, Márcio Araújo 5 e Camilo 88 (Dalberto 29); Roberto 90, Arthur Gomes 27 (Gustavo Campanharo 10) e Everaldo 77. Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Paulo Victor 1; Rafael Galhardo 42, David Braz 33, Kannemann 4 e Juninho Capixaba 29; Darlan Mendes 37, Matheus Henrique 14 e Alisson 23; Everton 11, Luciano 18 (Patrick 30) e Diego Tardelli 9 (Pepê 25). Técnico: Renato Gaúcho.

Cartão Amarelo: Amaral (CHA), Matheus Henrique (GRÊ)

Gol: Luciano (GRÊ).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se