Com alerta ligado, Chape busca recuperação diante do Bahia

Meta do Verdão é se afastar o máximo possível do Z-4 até o fechamento do primeiro turno. Para o duelo de hoje, às 19h30, Eutrópio deverá realizar poucas mudanças na equipe titular

Chapecoense e Bahia se enfrentam em situações parecidas na Série A. Enquanto o Verdão vem de derrota em casa para o lanterna Atlético-GO, o Tricolor Baiano perdeu por 3 a 1 para o Sport, na Arena Fonte Nova. A situação dos visitantes é mais crítica. Após a sequência de resultados negativos, o técnico Jorginho foi demitido do cargo. Por isso, quem comanda o Bahia hoje à noite é o auxiliar Preto Casagrande.

A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

A derrota para o Atlético-GO acendeu novamente o sinal de alerta na Arena Condá. No último treino da equipe antes do confronto contra o Bahia, realizado na tarde desta terça-feira (1º), Eutrópio fechou os portões do estádio. O treinador faz mistério em relação a equipe que entra em campo. O único jogador confirmado é o lateral-esquerdo Reinado, vaiado pela torcida na última partida. A tendência é de que o Verdão inicie o jogo com dois volantes. Dessa forma, Seijas faria o papel de armador. Na zaga, Douglas Grolli, retorna de suspensão e deve jogar ao lado de Fabrício Bruno. 

O Bahia, de Preto Casagrande

Será a primeira partida do Bahia após a demissão de Jorginho, que não resistiu à derrota para o Sport e deixou o clube baiano no início da semana. Após os primeiros treinamentos, o interino Preto Casagrande afirmou que “não irá fazer loucuras, mudar muito”. Para o jogo de hoje, o Tricolor contará com o retorno do lateral-direito Eduardo, suspenso na última rodada. A tendência é que o time seja montado com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Juninho, Mendoza (Edson), Régis e Zé Rafael; Rodrigão.

Serviço de jogo: Chapecoense x Atlético-GO

Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Data: Quarta-feira, 02 de agosto. 

Horário: 19h30, de Brasília.

Local: Arena Condá, Chapecó.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Marques (Moisés Ribeiro) e Seijas; Lourency, Túlio de Melo e Arthur Caíke. TEC: Vinícius Eutrópio.

Provável Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Juninho, Mendoza (Edson), Régis e Zé Rafael; Rodrigão. TEC: Paulo Casagrande. 

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 17h50 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Arbitragem: O árbitro principal é Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP) e Daniel Luis Marques (CBF-SP).  

No último confronto entre as duas equipes, em 2014, o Verdão venceu o Tricolor por 1 a 0 na Fonte Nova, com gol de Tiago Luís (Felipe Oliveira)