Clássico na Ressacada: rivalidade é um ingrediente a mais na disputa contra o Z-4 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Clássico na Ressacada: rivalidade é um ingrediente a mais na disputa contra o Z-4

.

Avaí e Chape duelam neste domingo (27), às 19h, pela 22ª rodada do Brasileirão. Este será o 6º encontro entre as duas equipes na temporada 2017, que brigam para escapar da zona do rebaixamento

No primeiro duelo do ano, realizado na Ressacada, o Avaí goleou a Chape por 3 a 0 pelo Catarinense (Avaí FC)


Separados por três pontos na tabela, Avaí e Chapecoense entram em campo na noite deste domingo (27) com o mesmo objetivo: somar pontos para se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento. Esta será a 6ª vez que as equipes se enfrentam em 2017. Já foram quatro partidas pelo Catarinense e uma pelo 1ª turno da Série A. Por enquanto, a Chape leva vantagem: são três vitórias do Verdão e duas do Clube do litoral. 

O Avaí, de Claudinei Oliveira

O Leão encerrou neste sábado a preparação para enfrentar a Chapecoense. Em treinamento no gramado da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira repetiu a formação da última atividade e definiu o time que entra em campo neste domingo. O time que treinou teve: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Junior Dutra e Joel. Com a formação, o técnico mantém a base que tem atuado e promoveu apenas os retornos de Betão e Simião, que cumpriram suspensão na última rodada. Durante a atividade, a ausência foi do atacante Rômulo, que sentiu um problema na coxa na sexta-feira. Na lista de atletas disponíveis para a partida, a novidade foi o retorno de Marquinhos, totalmente recuperado de lesão no calcanhar. As informações são do repórter Janniter de Cordes, da Rádio CBN de Floripa. 

Ouça as informações do Avaí

Janniter de Cordes – Rádio CBN de Floripa – Informações do Avaí by Clic RDC

Stream Janniter de Cordes – Rádio CBN de Floripa – Informações do Avaí by Clic RDC from desktop or your mobile device


A Chape, de Vinícius Eutrópio

Na última atividade da Chape, realizada na manhã deste sábado na Arena Condá, Eutrópio promoveu o retorno de Moisés Ribeiro a equipe titular. O volante, suspenso na última rodada, ocupa o espaço de Lucas Marques, que volta ao banco de reservas. A única mudança por opção técnica é no setor ofensivo. Arthur Caíke, preservado no duelo diante do Corinthians, treinou na sexta-feira entre os reservas para adquirir ritmo de jogo. No sábado, mesmo á disposição, ficou entre os reservas. Assim, o ataque foi formado por Wellington Paulista, Túlio de Melo e Cristian Penilla, que devem iniciar o jogo na Ressacada. A Chape não conta com um desfalque imediato: Zeballos sentiu o joelho durante a semana e foi vetado pelo Departamento Médico. Luiz Otávio, Nadson, João Pedro, Osman, Amaral e Fernando Guerrero completam a lista de desfalques por lesão.

Lista de relacionados da Chape

Goleiros: Jandrei e Elias
Laterais: Apodi, Diego Renan, Reinaldo e Roberto
Zagueiros: Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Hiago
Volantes: Lucas Marques, Lucas Mineiro, Luiz Antônio, Moisés Ribeiro e Hector Canteros
Meias: Nenén e Seijas
Atacantes: Wellington Paulista, Túlio de Melo, Cristian Penilla, Arthur Caike, Júlio César e Lourency

Serviço de jogo: Avaí x Chapecoense

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis.

Data: Domingo, 27 de agosto.

Horário: 19h (de Brasília).

Válido: 22ª rodada da Série A.

Provável Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Junior Dutra e Joel.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antonio; Penilla (Arthur Caíke), Túlio de Melo e Wellington Paulista. 

Arbitragem: O árbitro principal é Bráulio da Silva Machado (CBF-SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC). O 4º árbitro é Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC).