"A Chapecoense vai ficar na Série A em 2018", garante Rui Costa - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

“A Chapecoense vai ficar na Série A em 2018”, garante Rui Costa

.

Diretor-executivo do Verdão falou sobre contratações, a ida de Vinícius Eutrópio à Itália e respondeu às críticas da torcida: “se eu estou preparado para elogios, tenho que estar preparado para as críticas”

Rui Costa, durante entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Condá (Rafael Bressan/Chape)


A situação delicada da Chapecoense na tabela de classificação da Série A, ocupando a 17ª posição, dentro do Z-4, fez com o diretor-executivo Rui Costa concedesse entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (31). O dirigente se pronunciou sobre a má fase do Verdão na temporada e garantiu que o Clube não irá cair para a Série B.

“Como existe o momento de uma certa angústia, de incerteza, até de uma suspeita de que as coisas possam não acontecer do jeito que temos certeza de que vão acontecer, entendi que era o momento oportuno de dizer que a Chapecoense estará na Série A em 2018. Digo isto não por que é um desejo meu, digo isto com base naquilo que vejo todos os dias, naquilo que acompanho desde que cheguei neste Clube. E principalmente pelo grupo de trabalho que nós temos, pelos profissionais que estão no vestiário”, afirmou Rui Costa.

Contratações

O Roberson (atacante do Inter) e o Bruno Aguiar (zagueiro do Goiás) estão no nosso planejamento desde o início do ano. O Roberson, na época, fechou com o Internacional, e o Bruno estava no exterior. São duas posições que estamos buscando mais alternativas, sobretudo na zaga. Eu vou ser muito sincero: nós não temos nada adiantado, nós temos uma conversa de interesse de parâmetro de valores. A situação do Roberson é bem mais difícil. 

Victor Ramos

A trajetória do Victor na Chapecoense e o projeto que nós temos não se conciliam mais, por motivos que não cabe a mim conversar. Ele está buscando uma alternativa, nós estamos tentando construir alguma coisa nesse sentido. Estamos colocando toda estrutura do Clube à disposição. Muito provavelmente não fará mais parte do projeto. 

Áudio de torcedora

Eu estava no hotel. Eu não saí, eu não bebi e eu não recebi nenhuma mulher no hotel. E eu não vi nenhuma van cheia de mulheres chegar no hotel. Se algum jogador solteiro saiu, foi namorar, é um problema dele. Isso não expõe a imagem do Clube. 

Ouça a entrevista completa do diretor-executivo Rui Costa: