Chapecoense participa de reunião sobre direitos internacionais do Campeonato Brasileiro - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Chapecoense participa de reunião sobre direitos internacionais do Campeonato Brasileiro

A Chapecoense esteve representada pelo presidente do clube Plinio David De Nes Filho

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Alessandra Seidel/Chape

Na última terça-feira (30), representantes de todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram no Rio de Janeiro, na sede da CBF, para tratar sobre a venda dos direitos internacionais da competição. Em nome da Associação Chapecoense de Futebol, o presidente Plinio David De Nes Filho esteve presente, participando, ativamente, da discussão.

No início da reunião, os executivos da auditoria responsável pela condução do processo falaram sobre o andamento das negociações e sobre as exigências do consórcio Sport Promotion/Ecotonian para a assinatura do contrato. Diante das condições expostas, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo, afirmou o desconforto em relação à assinatura do contrato naqueles termos, e recomendou que os clubes recuassem.

Por fim, os clubes concordaram com a CBF e decidiram, de forma unânime, pela iniciação de um novo processo de concorrência, possibilitando, desta forma, que novas empresas apresentem as suas propostas.

Para o presidente Plinio – que exalta a importância da valorização do “produto” futebol – a reunião foi bastante positiva. “Foi uma reunião muito boa. Todos têm o interesse de fazer com que o nosso produto seja valorizado de forma adequada. A Chapecoense vê com bons olhos a formalização deste acordo, além da expansão da nossa marca mundialmente, o aporte financeiro que este acordo dará é de uma importância para a saúde financeira do clube” disse.