Chapecoense lança canal de ouvidoria - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecoense lança canal de ouvidoria

Torcedor poderá enviar questionamentos e sugestões sobre qualquer assunto pertinente ao Clube. Prazo para resposta é de 48 horas.

Ferramenta também está disponível no site oficial do Verdão (Arte/Chape)


A Associação Chapecoense de Futebol tem uma nova ferramenta de comunicação com o seu torcedor. Nesta semana, o Clube lançou uma ouvidoria, disponível através de e-mail e telefone, com o objetivo de aproximar a relação com os torcedores e demonstrar transparência na gestão.

Através deste canal, o torcedor poderá enviar questionamentos e sugestões sobre qualquer assunto pertinente ao Clube, com a certeza de que irá obter resposta. Isso porque as quatro áreas da Chapecoense – Futebol, Marketing, Jurídico, Administrativo e Financeiro – terão uma pessoa responsável por atender ao público num prazo pré-estabelecido de, no máximo, 48 horas. Para o Presidente Plínio David De Nes Filho, a transparência da gestão através da ouvidoria é uma das principais finalidades do canal. “A ouvidoria também irá servir como uma ferramenta de gestão. Através dela vamos buscar opiniões e sugestões dos torcedores e, posteriormente, propor e executar melhorias”, pontuou o Presidente.

Conforme o Diretor Administrativo e Financeiro, Roberto Aurélio Merlo, a ideia do canal surgiu a partir do projeto de governança corporativa implantado no Clube em dezembro do ano passado. “No processo de governança corporativa entram todos os procedimentos que as entidades esportivas precisam cumprir. Não só em função da legislação, mas porque a ouvidoria, na governança, tem uma importância ainda maior. Ela é importante no sentido de fazer o link com o nosso torcedor, com o nosso ‘cliente’. Hoje, quem mantém o clube é o nosso sócio. Então, o principal objetivo da ouvidoria é abrir um canal”, destacou Merlo.

Para ter acesso a ouvidoria da Associação Chapecoense de Futebol, basta ligar para 0800-001-3700 ou enviar mensagem para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

*Com informações de Alessandra Seidel, da Assessoria de Comunicação da Chapecoense.