Chapecoense homenageia o Atlético Nacional nas redes sociais

Sentimento de clube-irmão continua vivo entre as duas equipes. Time colombiano conquistou o seu 16º título nacional no último fim de semana

Homenagem publicada na tarde de ontem (19) nas redes sociais da Chapecoense (Departamento de Marketing/Chape)


A série de homenagens realizadas pelo povo colombiano após a tragédia aérea da Colômbia, que vitimou 71 pessoas, em novembro do ano passado, jamais será esquecida pelo povo brasileiro. No último domingo (18) à noite, o Atlético Nacional de Medellín, Clube que cedeu o título da Sul-Americana para a Chapecoense em 2016, conseguiu reverter a vantagem diante do Deportivo Cali na grande decisão do Campeonato Colombiano e sagrou-se pela 16º vez campeão nacional.

Na goleada por 5 a 1, Macnelly Torres, Mateus Uribe, Andres Ibargüen, Dayro Moreno e Rodín Quiñónes anotaram os tentos do Atlético, enquanto Jefferson Duque fez o gol de honra dos visitantes. Essa foi a 6ª taça levantada pelo técnico Reinaldo Rueda à frente do clube alviverde. Agora, são dois Colombianos, uma Copa da Colômbia, uma Supercopa da Colômbia, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana – só faltou o Mundial de Clubes da Fifa.

Em seu perfil oficial no twitter, a Chapecoense enviou o seguinte recado: “Parabéns, @nacionaloficial! Por mais uma conquista da Liga Colombiana! ⚽? Saudações alviverdes! #VamosChape”. Já no Facebook do Clube catarinense, o comentário mais curtido afirma: “Todos os Brasileiros aprenderam a amar e a respeitar a Colômbia, o Atlético Nacional de Medellín, somos uma só torcida, que venham muitas vitórias pra este Paíss Hermano e pra este grande time. Vamos, Vamos Atlético Nacional de Medellín!”. 

Chapecoense e Atlético decidiram a final da Recopa Sul-Americana 2017. Na oportunidade, o Clube de Medellín levantou a taça após golear o Verdão por 4 a 1 no jogo da volta. A decisão contou com a presença de 50 mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Atanasio Girardot.