Chape Futsal vence Blumenau e mantém chances de classificação

Verdão das quadras derrotou a equipe do Vale do Itajaí por 4 a 2, na noite deste sábado.

Goleiro Serjão comemora gol da Chape Futsal com seus companheiros (Assessoria Chape Futsal)


Na noite deste sábado (07), a Chapecoense Futsal recebeu o Blumenau Futsal, no Ginásio Ser Aurora Plínio Arlindo De Nês, pela sétima rodada da Divisão Especial de Santa Catarina.

Em um duelo cheio de emoções, a equipe do Oeste conseguiu fazer o dever de casa e venceu a equipe do Vale do Itajaí pelo placar de 4 a 2. Os gols do Verdão das quadras foram marcados por Duduca, Mayco (duas vezes) e pelo goleiro Serjão. Já Blumenau marcou com Rafinha e Andi.

O jogo

Blumenau teve um primeiro tempo superior ao time da casa, inclusive, saindo na frente do placar. Na etapa complementar, o técnico Márcio Coelho mexeu na equipe e a Chape passou a dominar as ações do jogo. Mérito para as defesas importantes dos goleiros Maizena e Serjão, que se revezaram no gol. 

Situação na tabela

Ainda viva no campeonato, mas precisando de combinações de resultados, a Chape Futsal ocupa a 9ª colocação na tabela com 15 pontos somados em 16 jogos. Das dez equipes participantes, oito avançam para a próxima fase. Brigam pela última vaga as equipes de Mafra (8º), com 17 pontos em 14 jogos; Tubarão (7º), com 18 pontos em 14 jogos; Joaçaba (6º), com 18 pontos em 13 jogos; Blumenau (5º), com 19 pontos em 16 jogos; e Joinville (4º), com 19 pontos em 15 jogos. 

O próximo compromisso da Chapecoense Futsal é na segunda-feira (16), às 20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. Pela frente mais um time de Liga Nacional, o Joaçaba Futsal.