Chapecoense confirma amistosos contra Barcelona, Urawa Red Diamonds e Roma

Jogos acontecerão na Espanha, Japão e Itália entre os dias 07 e 26 de agosto

O amistoso contra a equipe do Barcelona – agendado, a princípio, para o dia 07 de agosto, no Camp Nou – e a participação da Chapecoense na Suruga Cup – que será realizada no dia 15 de agosto, no Japão – foram confirmados pela diretoria alviverde na manhã de hoje. 

Nas próximas 48 horas, as tramitações envolvendo documentações e demais burocracias que autorizam a equipe a jogar o amistoso e disputar a competição internacional estarão concluídas. Na mesma linha, o amistoso contra a equipe do Roma, agendado para o dia 26 de agosto, também está bem encaminhado, restando apenas tratativas contratuais para confirmar o acontecimento da partida.

A CBF já encaminhou a alteração da data do jogo entre Chapecoense e Corinthians, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida, que seria realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, foi adiada para a quarta-feira, 23 de agosto, às 19h30. Outras alterações no calendário deverão ser feitas para que o Verdão possa participar dos amistosos e da Série A com a equipe principal.