OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEChapecoense: Atletas da base surgem como peças fundamentais no grupo principal

Chapecoense: Atletas da base surgem como peças fundamentais no grupo principal


Foto: Rafael Pedroso

Se durante a pandemia as dificuldades no cenário futebolístico aumentaram, também é verdade que, em meio à crise, inúmeras oportunidades surgiram. A Chapecoense buscou esse período para dar chances a jogadores formados nas categorias de base.

No atual elenco, o clube possui, 19 atletas que foram promovidos das categorias de formação. Entre eles, destaque para o goleiro Tiepo, que já atuou em 35 partidas pelo time principal. O grande número de “Crias do Condá” compondo o elenco profissional vai de encontro às filosofias de trabalho e aos planejamentos da diretoria e da comissão técnica alviverde, que visa a valorização dos ativos do clube. 

Para o auxiliar técnico Felipe Endres, é extremamente importante a presença de atletas formados na base, no elenco profissional. “Normalmente quem é formado na casa possui uma identificação maior com o clube, pois já estão há um tempo maior vivenciando o dia a dia. Estão ali por quatro, cinco, seis anos no clube, então já são “torcedores”. O que é algo bom, sabe-se que vão fazer algo a mais”.

- Continua após o anúncio -

O profissional ainda destacou a importância do fortalecimento da identidade e de como tem percebido o “espírito chapecoense” nos atletas formados na base que estão tendo experiências no grupo principal. “Tenho uma experiência que vivenciei e posso trazer aqui para a Chapecoense. Trabalhei com alguns atletas que a melhor definição para eles seria de torcedores. Aqui vejo atletas com mesmo espírito, um estilo da Chapecoense, competitivo, aguerrido, tentam contribuir de todas as maneiras. Todos eles que trabalham conosco no dia a dia, são muito importantes”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se