Chape termina a 22ª rodada do Brasileirão na Zona de Rebaixamento - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape termina a 22ª rodada do Brasileirão na Zona de Rebaixamento

.

Vitória bate o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e empurra o Verdão para a 17ª posição. Próximo duelo na Série A está marcado somente para o dia 10 de setembro, diante do Cruzeiro, na Arena Condá

Kanu (E) marcou o único gol do Vitória diante do Coritiba, no Paraná (Estadão Conteúdo)


A Chape nem chegou a Roma e tem mais um motivo para se preocupar. Na noite desta segunda-feira (28), o Vitória, sob comando do técnico Vagner Mancini, venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol do zagueiro Kanu, e chegou aos 25 pontos – mesma pontuação de Chape e Avaí. Porém, o time baiano leva vantagem no saldo de gols, ocupando a 16ª posição na tabela. O Verdão termina a 22ª rodada na 17ª colocação, seguido por Avaí, 18º, São Paulo, 19º, e Atlético-GO, o lanterninha.

Leia mais: Operação Roma: com a presença de Eutrópio, time misto da Chape embarca para a Itália

A última vez que a Chape terminou uma rodada da Série A na zona de rebaixamento – em igualdade de condição – havia sido em 2015. Na oportunidade, a derrota por 3 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, no dia 27 de setembro, impediu o Clube catarinense de sair das quatro últimas posições. Na rodada seguinte, a 29ª, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira goleou o Palmeiras por 5 a 1 e saiu do Z-4. Já na temporada 2016, a Chape conseguiu realizar uma campanha regular e não correu riscos maiores de rebaixamento.

O Verdão terá que amargar a 17ª posição até o dia 10 de setembro, quando recebe o Cruzeiro na Arena Condá, ás 19h, pela 23ª rodada da Série A. Na próxima sexta (1º), o time misto da Chape enfrenta a Roma, na Itália, em jogo amistoso. O próximo fim de semana será de pausa para os 20 Clubes da Série A, já que a Seleção Brasileira terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O jogo

O zagueiro Kanu marcou o único gol da noite. Mais do que suficiente para tirar o Vitória da zona de rebaixamento e aumentar a pressão no Coritiba dentro do Campeonato Brasileiro. O time baiano venceu por 1 a 0 em jogo disputado na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira. O Coritiba ainda desperdiçou um pênalti com Longuine e teve um gol mal anulado no primeiro tempo. No fim, o zagueiro Márcio agrediu o atacante Tréllez e recebeu o vermelho direto. Depois, Anderson (Coritiba) e Yago (Vitória) também acabaram expulsos após se desentenderem.