Chape terá a primeira decisão da temporada contra o Unión La Calera - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape terá a primeira decisão da temporada contra o Unión La Calera

Confira a provável escalação do Verdão para o jogo de hoje à noite

Grupo da Chape treinou nesta segunda-feira no piso sintético do Estádio La Florida, em Santiago (Daniel Fasolin)

A noite desta terça-feira (05) será especial para a Chapecoense. O time do Oeste de Santa Catarina entra em campo para a disputa de sua 4° Copa Sul-Americana. A estreia está agendada para as 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, diante do Unión La Calera do Chile.

A delegação verde e branca está em Santiago desde a madrugada de segunda-feira. Ontem à tarde, os jogadores participaram de um treinamento no piso sintético do Estádio La Florida, do Audax Italiano. A ideia da comissão técnica é acelerar o processo de adaptação ao campo do La Calera, recém-reformado, e também sintético. A atividade tática foi fechada para a imprensa.

“É uma vantagem para o adversário. No Brasil nós temos o Atlético-PR. Geralmente é o melhor time mandante do Brasileirão. Isso requer adaptação. Temos que agradecer o Audax Italiano por ter disponibilizado seu estádio, que por sinal, é muito bonito. Independente disso, temos que fazer um grande jogo”, pontuou o treinador da Chape, Claudinei Oliveira.

A provável escalação para hoje à noite conta com uma dúvida. Com a lesão de Victor Andrade, abre-se uma vaga no meio-campo ou no ataque da equipe. Augusto, que estreou contra o Hercílio Luz no último sábado, e Júlio César, são as principais opções. A tendência é de que Márcio Araújo e Renato voltem naturalmente entre os 11, após serem poupados. Já Marcos Vinícius substitui Eduardo, que ficou em Chapecó cumprindo suspensão.

João Ricardo; Marcos Vinícius, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Augusto (Júlio César/Lourency) e Diego Torres; Renato e Wellington Paulista.

A partida de hoje à noite terá transmissão das Rádios Oeste Capital FM, Sonora FM e Super Condá AM. Os três veículos de comunicação do Grupo Condá estão no Chile e farão a cobertura da partida em tempo real. O duelo da volta entre Unión La Calera e Chape está agendado para o dia 19 de fevereiro, na Arena Condá, em Chapecó.

Informações Mateus Montemezzo, direto de Santiago, para o Clic RDC.