OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEChape perde o clássico e amarga segundo revés seguido no Catarinense

Chape perde o clássico e amarga segundo revés seguido no Catarinense

Pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2019, a Chapecoense foi até Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada, na noite desta quarta-feira (27). Com um primeiro tempo abaixo e uma segunda etapa melhor, o Verdão não conseguiu fazer o seu gol e perdeu por 1 a 0 para o time da capital. O gol dos donos da casa foi marcado por Ricardo Thalhermer.

- Continua após o anúncio -
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C

As duas esquipes entraram em campo precavidas. Avaí e Chapecoense montaram escalações para priorizar a marcação. O técnico Claudinei Oliveira levou a Florianópolis uma trinca de volantes formada por Tharlis, Márcio Araújo e Elicarlos. Com a ideia de fechar o meio campo, os marcadores quase abriram o placar para a Chape. Aos 7’, Márcio Araújo fez um belo cruzamento da esquerda, Elicarlos cabeceou e o goleiro Lucas Frigeri fez excelente defesa e mandou para escanteio.

A resposta do Avaí veio no lance seguinte. Aos 9’ Pedro Castro recebeu dentro da aérea cortou Joílson e chutou, mas a bola saiu fraca e João Ricardo defendeu em dois tempos.

- Continua após o anúncio -

O jogo era muito estudado no meio campo. A Chape tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em chances. O Avaí apostava em bolas longas, principalmente nos lados de campo. Aos 23’,depois de uma falta cobrada do lado esquerdo da defesa do Verdão, a zaga afastou e o lateral avaiano Lourenço chutou de fora da aérea, bem colocado, o goleiro João Ricardo defendeu sem dificuldades.

Em mais uma falta no lado esquerdo da defesa verde e branca, o Avaí chegou ao gol. Aos 33’, depois da cobrança, a zaga do Verdão afastou mal, o zagueiro Ricardo Thalheimer dominou, fingiu o chute com a perna esquerda, puxou para a direita e soltou a bomba, sem chances para João Ricardo.

O gol balançou os jogadores da Chape. Aos 39’, depois de um passe errado do lateral Eduardo no campo de ataque, o Avaí armou um contra ataque. Daniel Amorim recebeu e bateu no canto de João Ricardo, o goleiro do Verdão mandou para o escanteio e salvou a Chape.

Na bola aérea o Verdão tentou o empate. Depois de escanteio cobrado por Bruno Pacheco aos 42’, Joílson subiu bem e cabeceou, o goleiro do Avaí pulou no canto e espalmou, a bola ainda pegou n travessão antes de ser tirada pelo zagueiro Betão, do Avaí.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C

A primeira etapa foi um jogo morno, as duas equipes vieram a campo para se defender. Na sobra da bola aérea o Avaí abriu o placar. O Verdão, com duas ótimas chances quase conseguiu o gol. O primeiro tempo terminou bem equilibrado, mas com a equipe da capital na frente, Avaí um, Chapecoense zero.

No segundo tempo o técnico Claudinei Oliveira mudou o time. Lourency entrou no lugar de Tharlis. O Verdão tentava o empate, mas a criação no meio campo não acontecia. Com a alteração o ataque conseguiu um respiro. Aos 10’ Yann fez linda tabela com Márcio Araújo que chutou de perna esquerda, a bola rebateu na zaga e foi para escanteio.

A Chape rondava a área do Avaí com cruzamentos. A posse de bola era quase inteira do Verdão, mas o time do litoral assustava nos contra ataques e desatenções da zaga verde e branca. Sem conseguir infiltração na zaga avaiana, o Verdão começou arriscar de fora da aérea. Aos 23’, Elicarlos tentou o chute, mas a bola foi para fora.

Mesmo melhor e com mais posse de bola o Verdão não conseguia assustar o goleiro Lucas Frigeri. O Avaí se defendia, mas assustava a Chape. Aos 30’, depois de receber de Getúlio, João Paulo chutou da entrada da aérea e obrigou João Ricardo a executar uma boa defesa.

Mais uma vez o Avaí chegava perigosamente na meta do Verdão. Aos 42’, o volante Ricardo tentou colocar a bola no ângulo, mas passou perto do travessão e foi para fora. A Chape pressionou, mas não conseguiu empatar a partida. Final de jogo: Avaí 1 x 0 Chapecoense.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C

Com a derrota, o Verdão é ultrapassado pelo próprio Avaí e cai para a 3ª colocação com 18 pontos. O Leão assume a liderança provisória com 20 pontos. A Chape volta a campo no sábado (02), na Arena Condá, quando enfrenta o Metropolitano pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Ficha Técnica

Avaí X Chapecoense

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC) Data: 27 de Fevereiro de 2019, Quarta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Diego Leonel Félix (SC) e Luis Gustavo Fereira de Souza (SC)

Avaí: Lucas Frigeri 1; Alex Silva 2 (Igor Fernandes 2), Kunde 63, Betão 3, Ricardo Thalheimer 14 e Lourenço 97; Matheus Barbosa 94, Pedro Castro 7 e João Paulo 19; Getúlio 99 e Daniel Amorim 28 (Gegê 20). Técnico: Geninho.

Chapecoense: João Ricardo 1; Eduardo 2 (Diego Torres 12), Rafael Pereira 33, Joílson 34 e Bruno Pacheco 6; Tharlis 85 (Lourency 13), Márcio Araújo 8, Elicarlos 86 e Yann Rolim 25 (Vitor Andrade 11); Renato 19 e Everaldo 77. Técnico: Claudinei Oliveira

Cartão Amarelo: Eduardo (CHA), Alex Silva (AVA), Lourenço (AVA) Getúlio (AVA) 

Gol: Ricardo Thalhermer (AVA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se