OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEChape na final: Verdão vence clássico e vai para sua quarta decisão...

Chape na final: Verdão vence clássico e vai para sua quarta decisão seguida

Chapecoense e Figueirense entraram em campo na Arena Condá, em Chapecó na tarde deste domingo (14) para a semifinal do Campeonato Catarinense. Pela quarta vez seguida o Verdão está na final da competição. O gol da partida foi marcado pelo atacante Everaldo. Na final, a Chape enfrentará o Avaí.

As duas equipes começaram o jogo preocupadas com suas defesas.  Sem muita pressa para atacar, o início de partida era com muito toque no meio campo. Na bola parada, o time visitante teve sua primeira chance. Aos 4’, Júlio Rush cobrou uma falta na entrada da área, a bola passou por cima do gol de Tiepo.  

Após a primeira chance do jogo, o Verdão começou a atacar mais. Aos 7’, a zaga do Figueira salva uma grande chance. O lateral Eduardo cruzou da direita, a bola ia sobrar para Gum, mas antes dele Alemão Teixeira toca e salva o time da capital.

- Continua após o anúncio -

Uma das grandes preocupações da Chapecoense era o jovem goleiro Tiepo. Apesar de ser considerado uma joia no clube, o goleiro é inexperiente. Aos 16’, após uma saída errada do gol de Tiepo, Matheus Lucas, livre e sem goleiro finaliza para fora.

O Figueira jogava melhor, mas conseguia jogar pelas laterais do campo. Aos 18’, depois de um cruzamento de Everaldo, Aylon tenta cabecear, mas pega mal e a bola foi para fora sem força.

Sem criação no jogo, as duas equipes precisavam da bola área para assustar o gol adversário. Aos 43’, depois de um escanteio, o zagueiro Douglas subiu mais que a zaga e cabeceou para fora. As duas equipes fizeram muito pouco no primeiro tempo na Arena, o zero a zero no placar era muito justo.

O segundo tempo começou diferente. O Verdão entrou em campo com um volume de jogo muito maior. O técnico Ney Franco organizou o elenco no vestiário. Além de subir a marcação na zaga do Figueira, o clube do Oeste atacava com mais jogadores no ataque. Aos 3’, depois de uma falha na zaga do time da capital, Aylon ficou com ela na cara do goleiro Denis, mas apertado pelos zagueiros chutou para fora.

A Chape continuava com a pressão no Figueira. Aos 6’, depois de escanteio Everaldo subiu bem, mas cabeceou por cima do gol do goleiro Denis.

O grande volume de jogo da Chape deu certo. Aos 14’, Rildo cruzou, o atacante Everaldo sobe bem e cabeceia para o fundo das redes do Figueira. A Chape era melhor e conseguiu transformar isso em gol.

O Figueira tentava empatar a partida, mas a marcação da Chape estava bem posicionada. Aos 26’, João Diogo sem marcação soltou uma bomba na rede pelo lado de fora.

O Verdão conseguiu levar o jogo até o fim e garantiu mais uma final.

O Verdão volta a campo na quarta-feira (17), onde enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Chapecoense X Figueirense

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)       

Data: 14 de Abril de 2019, Domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)       

VAR: Thiago Peixoto (Árbitro de Vídeo), Carlos Berkenbrokc ( Assistente) e Almir Mello (Supervisor).

Chapecoense: Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Douglas 23 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Elicarlos 86 (Amaral 55) e Campanharo 10;  Rildo 7 (Régis), Vitor Andrade 11 (Aylon 18) e Everaldo 77. Técnico: Ney Franco

Figueirense: Denis 1; Alemão Teixeira 2, Pereira 31, Ruan Renato 3 e Brunetti 25; Zé Antônio 5, Júlio Rush 14 e Juninho 17 (Jean Martim 18); Alípio 11 (Matheusinho 27), Willian Popp 30 e Matheus Lucas 29. Técnico Emerson Maria

Cartão Amarelo: Pereira 31 (FIG), Brunetti 25 (FIG), Matheus Lucas 29

Gol: Everaldo 77 (CHA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se