Chape flagrou drone sobrevoando treino fechado em Fortaleza

Episódio aconteceu na semana passada, antes da derrota por 3 a 1 para o Ceará.

Drones estão se tornando comuns no universo do futebol (Gazeta do Povo/Imagem Ilustrativa)


O uso de tecnologias no futebol tem se tornado cada vez mais comum, em especial para melhorar o desempenho dos atletas e… para espiar o time adversário. No final de semana passado, em Fortaleza, quando Guto Ferreira definia o time titular para enfrentar o Ceará, a Chape flagrou um drone sobrevoando o treino que estava acontecendo com portões fechados.

O curioso, é que a tecnologia foi vista após um balão do zagueiro Nery Bareiro. Ao olhar para cima, para observar a trajetória da bola, o paraguaio notou um objeto sobrevoando o treino. Quando mais pessoas do Clube olharam para o alto, o drone rapidamente deixou a área do campo. Por isso, não foi possível identificar se o controlador estava realmente colhendo informações sobre o Verdão.

A utilização de drones para espionar times adversários se tornou popular após uma reportagem investigativa da jornalista Gabi Moreira, do canal ESPN. Durante alguns dias, em 2017, a repórter acompanhou e investigou um espião do Grêmio, gravando treinos escondidos de adversários da Libertadores. O time gaúcho acabou se tornando campeão da competição. Confira a reportagem clicando NESTE LINK.


*Informações do repórter Mateus Montemezzo.