Chape estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Chape estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Principal torneio de base do Brasil chega a 50ª edição com 128 times na disputa

Enquanto os profissionais ainda estão em ritmo de férias, o time sub-20 da Chapecoense inicia 2019 em busca da melhor campanha da história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição iniciou nesta quarta-feira, dia 02, mas o Verdão entra em campo hoje para fazer sua estreia. O duelo contra o São José de Porto Alegre inicia às 17h. Todos os jogos da primeira fase, no caso da Chape, serão realizados em Penápolis.

Chape embarcou no dia 1º rumo ao Estado de São Paulo (Chapecoense/Oficial)

A equipe comandada pelo técnico Fabinho Cunha embarcou no 1º dia de 2019 rumo ao estado de São Paulo. Após uma parada em Londrina (PR), a delegação chegou nesta quarta-feira em Penápolis. O time tem como destaques o zagueiro Luiz Pedro e o volante Guedes. Os dois são cotados para compor o elenco profissional em 2019. A Copa São Paulo é o principal torneio de base do Brasil e chega na sua 50ª edição com a tradição de revelar atletas importantes para o futebol nacional.

Agenda da Chape

Após a estreia com o São José, na tarde de hoje, o Verdão encara o Rio Preto no domingo, às 17h. O time de Chapecó fecha a primeira fase diante da Penapolense, na quarta-feira, 09, no mesmo horário.

Regulamento

128 times participam da edição 2019 da Copinha. Os clubes estão divididos em 32 grupos de quatro equipes cada. Na primeira fase, todos jogam contra todos dentro de suas chaves, em turno único, e os dois primeiros colocados se classificam para a 2ª fase, onde já inicia o mata-mata, em jogo único. No total, são sete fases até a grande decisão, marcada para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

*Informações de Mateus Montemezzo.