Chape estreia hoje na Copa do Brasil sub-20 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Chape estreia hoje na Copa do Brasil sub-20

Jogo contra o Serra-ES está marcado para as 15 horas, na Arena Condá

Sub-20 da Chape enfrentará o Serra-ES (Márcio Cunha)

A Chapecoense começa de fato a sua temporada nas categorias de base. E o ponta pé inicial já é em competição nacional. Nesta quarta-feira (13), às 15h, o Verdão encara o Serra/ES, na Arena Condá, pela primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20.

O elenco verde branco vem se preparado a quase um mês para o início da temporada. O comando da equipe fica por conta do técnico Max Sandro de Oliveira, ex-Audax, que assumiu o cargo neste ano. Max teve carreira como atleta profissional e passou por clubes como: Avaí, Coritiba, Juventude, Ceará, entre outros. Como treinador, tem experiência nas categorias de base e também no profissional, com destaque para as passagens no Audax, Ponte Preta e Seleção Paulista Sub-20.

Sub-20 está a mais de um mês focado na Copa do Brasil (Márcio Cunha)

“A gente sabe que é uma competição muito difícil (a Copa do Brasil), é uma decisão e não se pode errar. Vamos fazer de tudo para colocar em prática o que vem sendo trabalhado. Acredito que a gente vá fazer um grande jogo”, comentou Max.

Além do comandante, outra novidade é o ex-meia da Chape, Nenén, que defendeu as cores do Verdão por 10 anos dentro de campo, agora atua como auxiliar técnico na categoria sub-20.

Regulamento

Na primeira fase da competição o confronto acontece em jogo único, quem vencer avança na competição. Em caso de empate a classificação será definida em cobranças de pênaltis.

Histórico

A Chapecoense vai para a sua sexta participação na Copa do Brasil (de 2104 à 2018). A sua melhor campanha veio em 2017, quando chegou até as quartas de final. Na última temporada o Verdão superou o Londrina na primeira fase, mas caiu para o São Paulo na sequência.

*Informações da Assessoria de Imprensa da Chapecoense.