Chape está próxima de acertar o retorno do atacante Leandro Pereira

Caso o negócio se concretize, será a segunda passagem do jogador na Chapecoense

A Chapecoense está muito perto de acertar o retorno do atacante Leandro Pereira, de 26 anos, que atualmente defende as cores do Sport.

Faltam apenas alguns detalhes para que o negócio se concretize. Conforme o Globo Esporte, o momento é de aguardar a rescisão do contrato com o Sport e a liberação do Brugge, da Bélgica, que detém os direitos econômicos do atacante, para um novo empréstimo até julho de 2018.

Leandro Pereira iniciou a carreira no Internacional-RS. Depois passou por Clubes de menor expressão do futebol Paulista. Em 2014 chegou à Chapecó, onde realizou 26 partidas e marcou 11 gols. O sucesso no Verdão catarinense fez com que o atacante se transferisse para o Palmeiras.
 
Na temporada 2015, após 28 jogos e nove gols, foi vendido para o Club Brugge da Bélgica por R$ 14 milhões. Sem espaço no time europeu, voltou ao Brasil em 2016, para atuar novamente no Palmeiras.
 
Neste ano, Leandro Pereira foi novamente emprestado, dessa vez ao Sport. Com a camisa do time pernambucano realizou 21 jogos e marcou apenas quatro gols. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em maio, fez com que o atacante perdesse ainda mais espaço no elenco do Leão.
 
A expectativa é de que o jogador chegue neste fim de semana para realizar exames médicos e posteriormente, caso o negócio seja confirmado, assinar o contrato de empréstimo com a Chapecoense.
 

Leandro Pereira atuou na Chapecoense em 2014, no primeiro ano do Clube na Série A (Getty Images)