Chape é homenageada no Japão - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape é homenageada no Japão

Milhares de torcedores do FC Tokyo entoaram cânticos de apoio ao Verdão durante jogo da J League

Nei Maidana recebe camisa do FC Tokyo durante jogo da J League (Fernando Mattos/Chape)


O tour da Chapecoense pelo exterior vai muito além das quatro linhas. Na noite deste sábado (domingo de manhã no Brasil), o Clube foi homenageado pela equipe japonesa do FC Tokyo. Logo após a troca de camisas entre dirigentes, o Verdão teve seu nome nome cantado por milhares de torcedores que acompanharam a cerimônia. 

Leia mais: Confira como foi o primeiro treino da Chape com bola no Japão

A Chape foi representada pelo vice-presidente de Futebol Nei Maidana e a equipe japonesa pelo seu Presidente Naoki Ogane. Durante a partida, válida pela J League, principal competição de futebol do Japão, a equipe do FC Tokyo venceu o Vissel Kobe por 1 a 0. O jogo aconteceu no Ajinomoto Stadium, com capacidade para 50.100 torcedores.

Durante o evento, a Umbro Internacional entregou uma camisa gigante da Chape, assinada por torcedores do FC Tokyo. O Clube japonês é patrocinado pela mesma fornecedora de material esportivo. A medida da camisa é de 7,3 m x 5,6 m.

Caso os organizadores da Suruga Bank permitirem, a camisa gigante estará presente nas arquibancadas do Estádio Saitama 2002, palco da partida entre Chape e Urawa Red Diamonds, nessa terça-feira, 7h (de Brasília).

Camisa gigante foi assinada por torcedores japoneses do FC Tokyo (Fernando Mattos/Chape)