OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEChape desencanta no segundo tempo e vira para cima do Metrô

Chape desencanta no segundo tempo e vira para cima do Metrô

A Chapecoense recebeu na Arena Condá, neste sábado (2), o Metropolitano, em jogo válido pela 2ª rodada do segundo turno do Catarinense. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, com gritos de “olê” para o toque de bola do time de Blumenau, o Verdão se recuperou no segundo tempo e venceu o jogo por 2 a 1. Os gols da Chape foram marcados por Amaral e Perotti. Ruan fez para os visitantes.

- Continua após o anúncio -

O técnico Claudinei Oliveira decidiu escalar a equipe reserva no jogo deste sábado. Com o pensamento no Mixto (MT), pela Copa do Brasil, o comandante da Chape optou por descansar os titulares. As alterações influenciaram no time e mesmo como dono da casa, o Verdão sofreu pressão do Metro. Aos 7’, Júnior Pirambu tabelou com Ari Moura, que entrou na área e bateu para a defesa do goleiro Ivan.

A resposta da Chape veio no lance seguinte. Aos 8’, Perotti recebeu e bateu com a esquerda, o goleiro Volpi fez a defesa. Mesmo com a chance, o Verdão jogava muito pouco. A equipe reserva não conseguia acertar os passes no meio campo. O Metropolitano era mais perigoso nos lances de ataque. Aos 14’, o goleiro Ivan fez besteira na saída de bola, Negueba ficou com a bola e bateu de longe, a bola faz uma curva e quase engana o goleiro do Verdão.

- Continua após o anúncio -

O Verdão não assustava e o Metropolitano conseguia comandar a partida. Os passes da Chape não encaixavam e a bola pouco parava nos pés dos jogadores do time de Chapecó. O time de Brusque aproveitava e tentava abrir o placar. Aos 16’ Júnior Pirambu chega em alta velocidade, mas o goleiro Ivan consegue travar a finalização. Sem criar, o Verdão criava chances pelo alto. Depois de bola alçada na aérea Luiz Otávio cabeceou, a bola bateu no chão e acertou o poste do goleiro Fabian Volpi.

Depois dos 30 minutos o jogo decaiu muito. A única chance aconteceu aos 34’, quando Diego Torres levantou uma bola na aérea e Luiz Otávio cabeceou e novamente a bola pegou na trave do goleiro do Metro. O jogo se arrastou até o fim da primeira etapa, sem que as duas equipes assustassem as metas adversárias. O primeiro tempo acabou sem gols na Arena Condá.

O segundo tempo começou muito mal pra Chape. Depois de um escanteio no ataque, a Chape sofreu um contra ataque e o meia Ruan saiu na cara de Ivan e abriu o placar para o Metropolitano.

Depois do gol do Metro, o Verdão virou só ataque. A Chape ia para cima totalmente desorganizada e não conseguia criar boas chances. Aos 11’, Victor Andrade fez a jogada individual, puxou para a perna canhota e chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo era do Verdão, o Metropolitano apenas se defendia e não conseguia encaixar seus contra ataques. Aos 24’, Victor Andrade quase faz um golaço. Marcos Vinícius cruzou para o atacante que armou um voleio, na hora H, Thiago Araújo com uma voadora salvou o time de Blumenau.

Com toda a pressão o empate saiu. Aos 26’, Marcos Vinícius mandou a bola para aérea, Amaral subiu mais que todos os zagueiros e a bola foi no ângulo de Fabian Volpi. Toda a pressão verde e branco se transformou em gol.

O gol animou os jogadores da Chape. Aos 34’ Lourency cruzou da direita, Perotti de carrinho não alcançou a bola, e Victor Andrade finaliza desiquilibrado mal. No lance seguinte chegou a virada do Verdão. Victor Andrade encontra Lourency, ele finalizou e Fabian Volpi defendeu, na sobra Perotti marcou para a Chape.

Depois da virada, o Verdão administrou a vantagem e saiu de campo vitorioso. Com a vitória, a Chape assume a segunda colocação com 21 pontos. Agora, a chave é virada para o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira (6), em Cuiabá (MT), contra o Mixto.  

Ficha Técnica

Chapecoense X Metropolitano

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                         Data: 02 de Março de 2019, Sábado
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC) Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Diogo Berndt (SC)

Chapecoense: Ivan 84; Marcos Vinícius 97, Hiago 35, Luiz Otávio 21 e Vínicius Freitas 17 (Victor Andrade 11); Amaral 55, Gustavo Campanharo 10 (Alan 72) e Diego Torres 12 (Vini 63); Alan Ruschel 28, Perotti 99 e Lourency 13. Técnico: Claudinei Oliveira

Metropolitano: Fabian Volpi 1; Guilherme Café 3 (Dudu 13), Murilo Henrique 4 e Clau 6; Michel Schöller 5, Jeferson Negueba 8, Thiago Araújo 2 e Ruan 10 (Catu 15); Bruninho 11 e Ari 7. Técnico: Isaque Pereira

Cartão Amarelo: Clau (MET), Guilherme Café (MET)

Gol: Ruan (MET), Amaral (CHA), Perotti (CHA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se