Chape decide hoje o título da Recopa - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Chape decide hoje o título da Recopa

Recebida com festa na Colômbia, aonde chegou no fim da tarde desta segunda-feira (08), a Chapecoense se prepara para disputar o título da Recopa Sul-Americana. Como venceu o Atlético Nacional de Medellín por 2 a 1 no jogo da ida, realizado no dia 04 de abril, na Arena Condá, o Verdão tem a vantagem de jogar pelo empate.

Na partida de ida, na Arena Condá, a Chape venceu os colombianos com gols de Reinaldo e Luiz Otávio (Sirli Freitas).

Para o técnico Vagner Mancini, o Verdão será um adversário a altura do Atlético Nacional e vai jogar de forma equilibrada com os colombianos. “Não só pelo título de hoje, mas em função daquilo que já estudamos sobre eles. É uma grande equipe, o último vencedor da Libertadores. Agora, a Chape vem evoluindo jogo a jogo e tem uma forma interessante de jogar fora de casa”, afirmou Mancini.

 Confira um trecho da entrevista coletiva com o técnico da Chapecoense

Com apenas o lateral-direito Zeballos no departamento médico, o treinador tem todos os titulares à sua disposição. Em relação ao jogo contra o Avaí, a novidade é o retorno do volante Andrei Girotto, que cumpriu suspensão automática após ser expulso na primeira partida da final do Catarinense. Ele deve formar o meio-campo da Chape ao lado de Luiz Antônio e Moisés Ribeiro. O zagueiro Victor Ramos também viajou com o grupo, mas não pode participar da partida já que não faz parte da lista de inscritos.

Mancini também avaliou os cinco meses de trabalho no comando técnico do Verdão.

Na fim da tarde de ontem, os jogadores do Verdão participaram de um treino no palco de partida de hoje. O Estádio Atanásio Girardot é a casa do Atlético Nacional e do Independiente Medellín. Foi uma das sedes da Copa América de 2001, vencida pelos anfitriões, e tem capacidade para receber 52 mil torcedores. A expectativa é de que esteja lotado para receber a decisão da Recopa.

Serviço de jogo:
Atlético Nacional x Chapecoense

 Quando: Hoje, quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília).

Onde: Estádio Atanasio Girardot, Medellín.

Provável Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Apodi) Andrei Girotto e Luiz Antônio; Rossi, Wellington Paulista e Artur Caíque.

Transmissão: As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem a decisão. A Rádio Super Condá AM 610 começa a pré-jornada a partir das 20h. Já a equipe de Esportes Rádio Oeste Capital FM 93,3 inicia às 21h.