Chape apresenta o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Júlio César

Os dois jogadores já estão aptos a participarem da partida de amanhã, contra o Bahia. Departamento de futebol fala em valorizar ativos e montar grupo para as próximas temporadas

Roberto e Júlio César foram apresentados na manhã de hoje, na Sala de Imprensa da Arena Condá (Mateus Montemezzo)


O Departamento de Futebol da Chapecoense apresentou mais dois reforços na manhã de hoje. Após a confirmação dos meias Cristian Penilla e Fernando Guerrero, o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Júlio César se juntam ao restante do elenco. Ambos estavam em Chapecó desde a segunda semana de julho, mas o atraso na regularização dos documentos impediu que os atletas ficassem à disposição da comissão técnica no último domingo, contra o Atlético-GO.

O lateral-esquerdo Roberto, de 26 anos, assina contrato com o Verdão até 2020. Ele estava atuando no Santa Cruz, onde fez 24 partidas e marcou dois gols em 2017. A Chape adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 60 mil. “Não vim para ser um trampolim. Trabalhei bastante para chegar em um Clube grande. Foi o que aconteceu agora. Tenho três anos de contrato  e quero fazer história”, afirmou o lateral-esquerdo da Chape.

Já o atacante Júlio César, de 22 anos, jogou o Gauchão pelo Caxias e posteriormente foi transferido ao Oeste-SP, onde participou de 12 partidas e fez dois gols. Ele assina contrato com o Clube Catarinense, que adquiriu 65% do passe do atleta, até 2019. “O meu estilo é um pouco parecido com o do Rossi, mas meio diferente. Ele é jogador de muita velocidade. Eu faço dos dois lados como faço pelo meio. Eu misturo a velocidade com técnica”, disse o atacante em entrevista coletiva.

Roberto e Júlio César podem fazer a sua estreia diante do Bahia, amanhã à noite, na Arena Condá. Ainda na manhã de hoje, o técnico Vinícius Eutrópio comanda um treino com portões fechados no gramado da Arena. Será a última atividade antes do período de concentração para a partida diante do Tricolor Baiano.