Chape anuncia a contratação de Rogério Maia, novo preparador de goleiros - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape anuncia a contratação de Rogério Maia, novo preparador de goleiros

Rogério tem passagens por Internacional, Coritiba e Seleção Brasileira Olímpica. Profissional chega para substituir Marcelo Schroeder, demitido junto com Vagner Mancini

Novo preparador de goleiros da Chapecoense integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica na Rio-2016 (CBF)


A demissão do técnico Vagner Mancini e de outros três profissionais da comissão técnica fez com que o departamento de futebol buscasse um substituto para Marcelo Schroeder, ex-preparador de goleiros da Chapecoense. Na noite de ontem (20), o Verdão anunciou oficialmente a contratação de Rogério Maia de Brum, que iniciou as atividades na segunda-feira (17). 

Atual preparador das categorias de base da Seleção Brasileira, Rogério tem 43 anos, é natural de Porto Alegre e graduado em Educação Física pela Ulbra (RS). Sua carreira no futebol começou como goleiro profissional das equipes Taquariense e Encantado Esporte Clube, ambas do Rio Grande do Sul. Em 1996, passou a atuar como preparador de goleiros nas categorias de base do Internacional.

No mundo árabe, trabalhou nas equipes do Al Ettifaq, de Damman, e Al Ahli, de Jedah. Voltou ao Brasil em 2011 para ser responsável pela preparação de goleiros do Caxias. No mesmo ano, fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20, campeã Sul-Americana e Mundial. Também acumula passagens por Coritiba e Criciúma. 

No retorno à Seleção Brasileira, em 2015, integrou a comissão técnica Olímpica. Como observador e preparador de goleiros, Rogério Maia participou da conquista da medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e da inédita conquista da medalha de Ouro dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O novo contratado da Chape está trabalhando com Artur Moraes, Jandrei, Tiepo e Elias desde o início desta semana. A contratação de um substituto para o cargo já havia sido anunciada pelo diretor-executivo Rui Costa, logo após a demissão de Vagner Mancini e seus companheiros de comissão técnica. Entretanto, o anúncio oficial foi realizado somente na noite de ontem (20). 

Rogério Maia conversa com Artur Moraes após o treino no CT da Água Amarela (Mateus Montemezzo)