Chape acerta com os equatorianos Fernando Guerrero e Cristian Penilla - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape acerta com os equatorianos Fernando Guerrero e Cristian Penilla

Expectativa é de que os dois jogadores cheguem nesta semana em Chapecó para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato

Depois de acertar o retorno do atacante Leandro Pereira, que pertence ao Club Brugge, da Bélgica, o departamento de futebol da Chapecoense segue trabalhando em busca de reforços. Nesta semana, o Clube fechou a negociação com o meia-atacante Fernando Guerrero, de 27 anos, que estava atuando na LDU de Quito. O jogador iniciou a carreira no Real Madrid C, passou pelo Emelec (EQU), Burnley (ING), Independente Del Valle (EQU), Villareal (ESP) e Leones Negros (MEX). Fernando “Chiqui” Guerrero, como é conhecido, deve chegar nesta quarta-feira (12) em Chapecó para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Leia mais: Chape está próxima de acertar o retorno do atacante Leandro Pereira

Hoje pela manhã, o Verdão confirmou o terceiro reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Cristian Penilla, de 26 anos, que pertence ao Pachuca, no México, mas estava emprestado ao Morelia (MEX). O Equatoriano iniciou a carreira no Espoli, do Equador, e acumula passagens por Deportivo Quito e Barcelona de Quayaquil (EQU). 

Fernando Guerrero e Cristian Penilla são os novos reforços da Chape para a temporada 2017 (LDU/Barcelona Quayaquil)


Leandro Pereira, Fernando Guerrero e Cristian Penilla ainda não foram apresentados oficialmente pela Chapecoense. Faltam apenas alguns detalhes para que as negociações se concretizem. O meia-atacante Marquinhos, do Sport, também está acertado verbalmente com a Chape e deverá ser anunciado nos próximos dias. Na próxima quinta-feira (13), a Chape enfrenta o Sport, em Recife, pela 13º do Brasileirão. 

Leia mais: Chape realiza último treino antes da viagem para Recife