Canteros é diagnosticado com lesão muscular e fica fora do confronto contra o Flamengo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Canteros é diagnosticado com lesão muscular e fica fora do confronto contra o Flamengo

Volante retorna a Chapecó para iniciar tratamento na coxa esquerda. Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também desfalca o Verdão na Sul-Americana.

Destaque nos últimos jogos, Hector Canteros desfalca a Chape diante do Flamengo (Sirli Freitas/Chapecoense)


O volante argentino Hector Canteros está vetado da partida de amanhã, às 19h15, diante do Flamengo, pela Copa Sul-Americana. O gringo foi substituído por Lucas Marques ainda no primeiro tempo do confronto contra o Grêmio, realizado no último domingo (17), em Porto Alegre. O departamento médico do Verdão diagnosticou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. 

Hector Canteros retorna para Chapecó ainda nesta terça-feira, onde irá iniciar o processo de recuperação da lesão. Outro que não enfrenta o Flamengo é o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois atletas se juntam ao goleiro Elias e ao zagueiro Douglas, vetados da lista do jogo por conta do excesso de jogadores do plantel. Eles voltam a Chapecó ainda hoje e iniciam a preparação para a partida de domingo (24), diante da Ponte Preta.

Treino em Porto Alegre

Na manhã de hoje, o técnico Emerson Cris comandou uma atividade com bola no Centro de Treinamento Parque Gigante, em Porto Alegre. “Devido ao grande desgaste dos atletas, estamos esperando uma resposta do departamento médico e da fisiologia para saber quais as condições de jogo”, afirmou Cris. Com isso, os onze titulares deverão ser definidos somente nesta quarta-feira (20), dependendo da condição física de cada atleta. A delegação da Chape já embarcou rumo ao Rio de Janeiro, onde chega por volta das 19h.

Grupo da Chape realizou uma atividade com bola no CT do Inter, na manhã de hoje (Daniel Fasolin/Chapecoense)