Barreto, Orzusa e até Osman: as opções de Guto Ferreira para a vaga de Márcio Araújo

Restante da equipe já está encaminhada. Confira a provável escalação.

Osman treinou como segundo volante na atividade de hoje. É opção para a vaga de Márcio Araújo (Sirli Freitas)


A lesão de Márcio Araújo colocou um “ponto de interrogação” na cabeça de Guto Ferreira. Sem o titular absoluto da posição, o treinador busca uma peça capaz de substituir o volante a altura. No treino de quarta-feira (03), Amaral e Barreto foram testados na posição. Mas hoje pela manhã, Guto alternou Barreto, Orzusa e até Osman.

O restante da equipe está praticamente definida para enfrentar o Atlético-MG. A única mudança acontecerá na zaga: após uma atuação ruim diante do Ceará, Nery Bareiro sai da equipe para a entrada de Douglas, que formará dupla com Rafael Thyere.

A definição de quem irá atuar na vaga de Márcio Araújo acontecerá no treino fechado de amanhã, na Arena Condá. O candidato mais “improvável”, na teoria, é Osman. O atacante já atuou como meia em sua carreira, no América-MG, mas jamais como volante. Mesmo assim, teve uma boa apresentação no treino de hoje.

O time escalado hoje por Guto Ferreira teve: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Barreto (Amaral, Orzusa ou Osman) e Diego Torres; Agustín Doffo, Leandro Pereira e Victor Andrade. Além de Márcio Araújo, lesionado, o volante Canteros, por suspensão, não poderá atuar.

Chape e Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado (06), às 16h, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para sair da zona de rebaixamento, o Verdão precisa vencer o jogo e ainda torcer por tropeços de adversários diretos. Os ingressos para a partida já estão à venda, com valores a partir de R$ 30,00 para não-sócios.