As contas para a Chape escapar do rebaixamento nesta rodada | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

As contas para a Chape escapar do rebaixamento nesta rodada

Fora do Z-4, Verdão necessita de uma vitória contra o Corinthians e secar concorrentes diretos

A vitória na última quinta-feira (22), por 2 a 1 sobre o Sport foi fundamental para as pretensões da Chapecoense na Série A do Brasileiro. Isso porque os três pontos foram conquistados contra um rival direto, o que ocasionou a saída do Z-4. Agora, o Verdão faz as contas para saber o que é necessário para eliminar o risco de queda já nesta rodada.

Vitória contra o Sport foi crucial na luta contra a Série B (Foto: Tarla Wolski / Futura Press / Estadão Conteúdo)

 

O jogo é contra o Corinthians, fora de casa, e apenas a vitória pode garantir a permanência da Chape na elite do futebol nacional antecipadamente. Isso porque, em caso de empate, a distância para o Z-4 na última rodada será no máximo de três pontos.

O que é preciso além de vencer?

Sport não vencer o São Paulo, no Morumbi na segunda-feira (26);

América-MG não vencer o Bahia, no Independência neste domingo (25).

Um empate em São Paulo é bom?

O empate contra o Corinthians em São Paulo ainda não livra o Verdão do risco da queda, mas por se tratar de um jogo fora de casa, um empate seria um bom resultado. Além disso, este resultado, mais a derrota ou empate do Vitória no jogo contra o Grêmio e a derrota do América para o Bahia, rebaixaria os dois times e sobraria apenas uma vaga no Z-4.

Outros resultados

Uma derrota do Fluminense para o Inter, em Porto Alegre, ajudaria a Chape. O Tricolor das Laranjeiras ficaria com 42 pontos e teria um confronto direto contra o América-MG na última rodada.

Outros dois jogos que o Verdão deve ficar de olho é de Vasco e Ceará. Os cariocas recebem o líder Palmeiras, que joga pelo título do Brasileirão, enquanto o Vovô visita o Atlético-PR. Caso os dois concorrentes no máximo empatem, chegam a 43 pontos, mas jogam um contra o outro na última rodada.

Comentários do Facebook