Arena Condá: convênio de modernização e ampliação será assinado neste domingo

Ministério do Esporte destinou R$ 15,6 milhões para as obras no Estádio.

Projeto final da Arena Condá, incluindo todas as etapas de construção, desenvolvido pela Estel Engenharia e a Nastás, Bertolucci & Arquitetos (Divulgação)


A Arena Condá irá passar por um processo de ampliação da capacidade e modernização da estrutura. E a assinatura do convênio referente a execução da 1ª etapa das obras será assinado neste domingo (15), momentos antes de a bola rolar para o jogo entre Chapecoense e Flamengo.

O Ministério do Esporte destinará R$ 15,6 milhões, através da Caixa Econômica Federal. O ato acontecerá na sala de imprensa da Arena Condá, com a participação de membros da imprensa e da Administração Municipal de Chapecó. 

O valor foi confirmado em setembro, pelo Deputado Estadual João Rodrigues (PSD-SC), responsável pela negociação com o presidente Michel Temer, ainda em 2016. “Conseguimos arrancar esse orçamento do Ministério dos Esportes. Esse dinheiro não poderia ser para a saúde, educação, rodovias, por que ele é especificamente para isso”, explica João Rodrigues.

A verba será utilizada para construir uma cobertura para a Ala Leste, dando proteção maior ao torcedor. Além disso, também será aplicada no rebaixamento dos degraus da Ala Sul – já que os torcedores que ficam sentados não conseguem acompanhar uma parte do gramado – e promover a construção de um museu para homenagear às vitimas do acidente aéreo da Colômbia.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura deverá organizar o lançamento de licitação para a obra. 

*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Chapecó.