Apodi: “o importante é manter a Chapecoense na Série A”

Grupo da Chapecoense se reapresentou na tarde de hoje. Nadson, Guerrero e Canteros já iniciaram processo de transição.

Apodi concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, no CT da Água Amarela (Mateus Montemezzo)


Após a folga do início da semana, o grupo de jogadores da Chapecoense se reapresentou na tarde desta terça-feira (03) no Centro de Treinamento da Linha Água Amarela. As novidades ficaram por conta de atletas que estavam no departamento médico. Nadson, Fernando Guerrero e Hector Canteros, recuperados de lesão, iniciaram o processo de transição física para os gramados. Já Seijas, 100% recuperado de lesão no menisco lateral do joelho, participa dos trabalhos com bola com o restante do elenco. 

A expectativa é de que Canteros e Seijas estejam à disposição do técnico Emerson Cris para o confronto do dia 11, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Aos poucos, o departamento médico do Clube está sendo ‘esvaziado’. Apenas João Pedro, Osman e Roberto ainda se recuperam de lesões. 

Tempo

O Verdão terá oito dias de preparação até o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Como entra em campo somente no dia 11, quarta-feira, no Rio, os jogadores terão tempo suficiente para se recuperaram do excesso de jogos na temporada. Até aqui, a Chape participou de 64 jogos oficiais. 

O treino

Na reapresentação do elenco, os jogadores participaram de atividades físicas e de um treino em campo reduzido. Canteros e Seijas participaram normalmente. Já Reinaldo, preservado, foi o único dos titulares que não treinou. Ao longo da semana, Emerson Cris deve esboçar os onze titulares que enfrentam o Botafogo.

Apodi

Antes das atividades no CT da Água Amarela, Apodi concedeu entrevista coletiva. O lateral-direito ressaltou a importância da semana dedicado aos treinamentos e reafirmou que o grande objetivo na temporada será a permanência na Série A. “O importante para todos, nesta retomada, é sair daqui e deixar a Chape na Série A. Assim, o novo dever com o povo de Chapecó, com o Clube, será cumprido”, finalizou.

Nadson (agachado) e Guerrero (de pé), no treino de hoje, no CT (Mateus Montemezzo)