Andrei Girotto é vendido ao Nantes, da França - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Andrei Girotto é vendido ao Nantes, da França

Volante pertencia ao Tombense (MG) e estava emprestado à Chapecoense até o fim desta temporada

Girotto atuou em 45 jogos com a camisa do Verdão e balançou a rede seis vezes (Sirli Freitas)


O volante Andrei Girotto não faz mais parte do elenco do Verdão. O jogador foi vendido ao Nantes, da França, pelo Tombense (MG), Clube que detém seus direitos econômicos. A informação foi divulgada na noite de hoje pelo site Globoesporte.com.

Girotto chegou à Chapecó no início do ano por empréstimo até o fim de 2017. Com atuações regulares, o assédio de Clubes Europeus aumentou durante os últimos meses. Além do Nantes, a imprensa francesa divulgou que o Sevilla, da Espanha, também estava interessado no jogador. 

Conforme o Globoesporte.com, o Verdão teria opção de compra em dezembro por 2 milhões de euros, cerca de R$ 7,3 milhões, mas a proposta francesa antecipou as ações no mercado. A Tombense, que era detentora dos direitos econômicos do jogador, repassará pouco mais de R$ 1,5 milhão do valor da transação aos catarinenses.

A reportagem do Portal Clic RDC entrou em contato com o departamento de futebol da Chape, que confirmou a negociação entre Nantes e Tombense. Porém, a venda de Girotto ainda não é tratada como informação oficial.

O principal nome do mercado para substituir a saída de Andrei Girotto é do volante Elicarlos, de 32 anos, que atua pelo Santa Cruz. O jogador já vestiu a camisa da Chapecoense em 2015, emprestado pelo Náutico.