OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEAnálise: Victor Andrade se salva em atuação fraca da Chapecoense

Análise: Victor Andrade se salva em atuação fraca da Chapecoense

Jogadores da Chape comemoram gol de Wellington Paulista (Márcio Cunha)

Já era de se imaginar: o tempo escasso de preparação dificultaria as primeiras rodadas da Chape no Estadual 2019. E foi esse fator o principal responsável pela fraca atuação no time na vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias. Além disso, faltou criatividade para o meio-campo e inspiração para o ataque produzir mais jogadas com chances reais de gol.

- Continua após o anúncio -

Poucos apresentaram aquilo que, dentro das condições prematuras, se esperava. Um deles foi Victor Andrade. Foi dos pés dele que saíram as jogadas mais perigosas do primeiro tempo. No segundo, utilizando a velocidade e o drible, conseguiu finalizar duas vezes. Faltou pontaria para o atacante acabar com a seca de mais de dois anos sem balanças as redes.

Destaques

- Continua após o anúncio -

Nas laterais, destaque para Bruno Pacheco. Voltou no mesmo pique de 2018. Se consolida como um dos principais jogadores titulares do time. O trio Lourency, Bruno Silva e Yann – que entrou no segundo tempo – teve pouco tempo, mas todos mostraram que podem agregar.

Deixou a desejar

O restante da equipe deixou a desejar. Destaque negativo para Diego Torres: errou muitos passes, acertou poucos cruzamentos e não acrescentou em nada o setor de criação de jogadas. Foi a decepção da noite.

Paciência, torcedor!

Ainda é muito cedo para questionar qualquer escolha tática e apontar erros que possam ser preocupantes no decorrer da temporada. Até por que a diretoria segue com o discurso que trará bons nomes em pelo menos três posições. Cobranças mais agudas devem ser feitas a partir da 4ª ou 5ª rodada do Estadual. Por enquanto, o que estamos vendo é o início de um trabalho de construção, que pode demorar mais um bom tempo para chegar perto do ideal.

É a vez dos reservas

No final das contas, o gol no finalzinho de Wellington Paulista, em uma bela jogada individual de Bruno Silva, foi merecido pelo que a equipe batalhou. É importante ressaltar que vontade não faltou. Agora, na 2ª rodada, contra o Metropolitano, resta assistirmos o que o time reserva tem a oferecer. Quem sabe, Claudinei Oliveira encontre alternativas viáveis dentro do próprio elenco.

*Mateus Montemezzo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se