Alan Ruschel marca, mas Chape é goleada por 4 a 1 pela Roma - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Alan Ruschel marca, mas Chape é goleada por 4 a 1 pela Roma

.

Italianos aproveitaram os erros na saída de bola do Verdão e abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Delegação verde e branca retorna a Chapecó no início da tarde de domingo

Alan Ruschel troca camisa e flâmula com o capitão Florenzi, da Roma, antes de a bola rolar (AS Roma)


Na tarde desta sexta-feira (1º), Roma e Chapecoense se enfrentaram no Estádio Olímpico da Itália. O amistoso, organizado com o auxílio do brasileiro Aldair, tetracampeão do mundo em 1994 e ídolo dos Giallorossi entre 1990 e 2003, marcou o encerramento dos jogos festivos da Chape em 2017. O grande momento do encontro entre as duas equipes aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Alan Ruschel converteu o pênalti sofrido por Dodô e balançou as redes pela primeira vez desde que retornou aos gramados.

“Vou dando um passo de cada vez, hoje pude atuar um pouco mais. Fui presenteado com o gol. Acredito que estou apto a competir de novo. Agora vou buscar no dia a dia o meu espaço no grupo da Chapecoense, pois a gente precisa se reabilitar no campeonato. O meu foco é esse: treinar bastante e buscar meu espaço no time para poder jogar e ajudar a Chapecoense”, disse Alan Ruschel, logo após o término do jogo.

O jogo

Entretanto, antes do gol da Chape, a Roma já havia marcado quatro. A partida começou morna, sem muitas jogadas criadas por ambos os times. Jogando em casa, a Roma manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades na forte marcação da Chapecoense. Na primeira boa chance, Antonucci parou na defesa de Artur Moraes. Na segunda, foi a vez de Grolli salvar, mas com a mão, dentro da área. No pênalti, Florenzi bateu com categoria para abrir o placar. A Chape respondeu e quase chegou ao empate em belo chute de Dodô e em finalização de Alan Ruschel, ambas defendidas por Lobont. Quem chegou ao gol foi a Giallorossi, que ampliou com Perotti, em posição irregular, e fez o terceiro em nova cobrança de pênalti, desta vez com Antonucci.

O segundo tempo foi de pouco futebol, mas de muitas emoções. Alan Ruschel balançou as redes pela primeira vez depois de voltar aos gramados. Em cobrança de pênalti, o lateral marcou o único gol da Chape no jogo e foi muito abraçado pelos companheiros. Um pouco antes, Antonucci aproveitou cruzamento e fez o quarto da Roma na partida. Com muitas substituições, inclusive a de Alan que deixou o gramado muito aplaudido, o jogo não teve mais grandes movimentações.

Retorno

A equipe que enfrentou a Roma inicia neste sábado o retorno ao Brasil. A saída da Itália está marcada para 12h10. A delegação ainda faz escala em Lisboa. Na sequência, chega ao Aeroporto de Guarulhos na manhã de domingo (03), às 5h30. A chegada no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, está marcada para as 13h45.