OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEAdversário da Chape promove "carreteiro" para arrecadar fundos

Adversário da Chape promove “carreteiro” para arrecadar fundos

Campanha realizada pelo Marcílio Dias para arrecadar fundos (Divulgação)

O esteriótipo de glamour, luxo e fama está longe de ser realidade para os times de futebol do interior de Santa Catarina. Além de contar com estruturas longe do ideal, o poder financeiro limita o trabalho do dia a dia e faz com que os dirigentes utilizem o poder da imaginação para arrecadar fundos.

O cenário não é diferente em Itajaí. O recém-chegado da Série B, Marcílio Dias, enfrenta obstáculos neste início de temporada. Para poder viajar de avião até Chapecó, na estreia da competição, e oferecer condições adequadas de jogo aos atletas na segunda rodada, o clube está promovendo um “carreteiro”.

“É um pedido do técnico Waguinho Dias. Como o jogo é as 9 da noite em Chapecó (dá mais de 10 horas de viagem de ônibus) e o Marcílio joga domingo com o Criciúma aqui, ele quer que o elenco se recupere. Indo de ônibus iria desgastar muito os atletas. Vale lembrar que quarta que vem também tem viagem, pra Tubarão”, explica Caca, que acompanha o Marcílio pela Rádio Univali FM.

- Continua após o anúncio -

O evento está marcado para o próximo sábado (12), às 11h30, e será realizado no Pub do Marinheiro, localizado no estádio Dr. Hercílio Luz. Todo o alimento utilizado no almoço foi doado por empresas da região. A ideia é juntar R$ 15 mil. São 500 ingressos à disposição, no valor de R$ 30,00 por pessoa.

“Quando o time subiu em 2018 para a elite, por ser o ano do centenário, a diretoria achou que viria dinheiro fácil das empresas. Mas não foi bem assim. Agora, o clube está pedindo o auxílio de seus torcedores. Quando chegar a 600 sócios, o Marcílio vai sortear uma moto zero quilômetro. E isso vai acontecer a cada 200 associados”, analisou Rangel Agnolin, também da Rádio Univali.

Grupo formado

A preparação para o Catarinense iniciou no final do mês de novembro. Já são mais de 40 dias de trabalho, comandado pelo experiente técnico Waguinho Dias. Entre os jogadores mais conhecidos do elenco, estão o meia Juninho Tardelli (irmão de Diego Tardelli, que já passou pela Seleção Brasileira) e o atacante Roni, ex-Chapecoense.

Em um dos amistosos da pré-temporada, o Marinheiro derrotou o time sub-20 do Criciúma por 3 a 1 (Divulgação Marcílio Dias)

“A situação financeira não está afetando no que estamos fazendo dentro de campo. Muitas vezes o torcedor gostaria de um nome mais conhecido, jogadores de Séries A e B de Brasileiro. O que eu posso dizer é que hoje essa equipe está se entregando demais. Está me dando confiança. Tem condição de manter um bom nível no campeonato”, finalizou Waguinho Dias, técnico do Marinheiro.

Estreia

A estreia do Marcílio Dias no Catarinense de 2019 já tem data definida: 17 de janeiro, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O encontro com a torcida acontece na partida seguinte, quando recebe o Criciúma no Dr. Hercílio Luz.

*Informações de Mateus Montemezzo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se