Seis anos do episódio: “Trave cai durante partida de futebol entre Chape e Criciúma” - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Seis anos do episódio: “Trave cai durante partida de futebol entre Chape e Criciúma”

Foi na noite de 30 de janeiro de 2013, no segundo tempo do jogo realizado em Xanxerê

(Foto: Sirli Freitas/Agência RBS)

Internautas utilizam da hashtag #TBT, nas quintas-feiras, para relembrar algum momento que merece ser recordado. No entanto, nesta quarta-feira (30), alguns utilizaram a tag para lembrar do episódio que aconteceu há exatos 6 anos, em uma partida entre Chapecoense e Criciúma, em Xanxerê, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

Foi na noite de 30 de janeiro de 2013, no segundo tempo do jogo quando uma das traves do Estádio Municipal Josué Annoni, caiu após um lance.


Foto: Diário Catarinense/Divulgação

Relembre: o atleta da Chapecoense, Rodrigo Gral estava prestes a celebrar o seu segundo gol sobre o Criciúma, quando chutou de frente para a trave, mas o goleiro defendeu. Com isso, o jogador tentou completar no rebote, foi quando o zagueiro Fábio Ferreira, do Criciúma apareceu, tirou a bola da linha perigosa e ‘mergulhou’ na direção da rede.

Devido ao peso e a velocidade do atleta, a trave e toda a estrutura foram ao chão. Ferreira ficou enrolado na rede e precisou da ajuda dos colegas para sair. As imagens chamaram a atenção pelo Brasil e foi assunto da imprensa nacional.

O jogo foi paralisado para a substituição da trave por uma móvel, mas o goleiro do Criciúma reclamou que ela mais baixa e estreita.  

Diante da situação, a trave reserva virou suporte para que a ‘caída’ fosse recolocada de pé até o fim do confronto,  que foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo. O jogo foi retomado e a Chape venceu o Criciúma por 1 a 0 e ficou na liderança do Catarinense.

//Vídeo da RBSTV – SC / Globo Esporte