Projeto Esportivo de Chapecó conquista mais um Título Nacional | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Projeto Esportivo de Chapecó conquista mais um Título Nacional

Nesse final de semana, a equipe joga em Chapecó, a final do Catarinense sub-17 de futsal Feminino

(Foto: ADELL)

Informações ADELL

Nessa semana, o projeto ADELL (Associação Desportiva Lourdes Lago), conseguiu mais um título nacional, foi o do futsal feminino de 15 a 17 anos, nos JEJ´s, Jogos Escolares da Juventude, que são organizados pelo COB, Comitê Olímpico Brasileiro, que foram realizados na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Os jogos reuniram as melhores equipes escolares, as campeãs de cada estado. Santa Catarina foi representada pelas campeãs dos Jesc, Jogos Escolares de Santa Catarina. A ADELL, projeto do Colégio Lourdes Lago, representou Chapecó e o Estado de Santa Catarina, e faturou o título pelo segundo ano seguido, sagrando-se Bicampeã dos jogos.

Para chegar ao título, na fase classificatória, Santa Catarina venceu no primeiro jogo a Paraíba por 3 a 1. No segundo jogo, mais uma vitória. 6 a 0 contra o Distrito Federal, que garantiu a classificação para a semifinal. Já na semifinal, vitória sobre Minas Gerais pelo placar de 4 a 2. Na final do futsal feminino, os estados do Sul decidiram a modalidade, Santa Catarina e Paraná disputaram um jogo digno de decisão, com muita emoção até o último lance.

Santa Catarina dominou o jogo, mas o Paraná também queria o título, e acima de tudo, desbancar o atual campeão. Ao final do tempo normal 2 a 2, nos penais, brilhou a goleira Carol do Lurdão, que com duas defesas, garantiu o titulo por 4 a 3 para Santa Catarina e o Bi para o Colégio Lourdes Lago. O projeto patrocinado pela Chapecoense, Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, Unimed e apoiado pela Cinestesis Fisioterapia Esportiva, New Fitness Academia e Gladis Nutrição Funcional, vai se tornando referência no desporto escolar, competição que vem crescendo a cada ano.

O professor Amauri Giordan, criador do projeto ADELL e coordenar técnico do feminino da Chape, explica a importância do desporto escolar e o crescimento dos últimos anos: “Ao contrário do que muitos pensam, as equipes participantes de jogos escolares representam muitas equipes importantes, como é o caso do colégio Alvorada, de São Paulo, que é a equipe do Tiger/Corinthians Feminino, atual campeã Paulista de futsal da categoria, do Paraná, que é o feminino do Toledo, a equipe masculina do Colégio Drummond de São Paulo, que é a base do masculino do Palmeiras… No caso do feminino, devido a poucos campeonatos a nível nacional, muitas equipes ocupam essas competições, como forma de disputas nacionais com suas equipes, como também é o nosso caso… A cada ano que participamos, presenciamos um crescimento no nível técnico e tático de todas as equipes.”

Com esse resultado, o projeto da ADELL vai fechando o ano com mais uma conquista, mas não para por ai, nesse final de semana, a equipe joga em Chapecó, a final do Catarinense sub-17 de futsal Feminino, e juntamente com Concórdia, Criciúma e Brusque, vai tentar garantir o titulo de campeã estadual. Os jogos acontecerão no Ginásio do CRC, no sábado à tarde, noite e no domingo pela manhã.

Comentários do Facebook