Neymar joga só sete minutos e Brasil vence Camarões em amistoso – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Neymar joga só sete minutos e Brasil vence Camarões em amistoso

Brasil joga um primeiro tempo sofrível, melhora no segundo tempo e vence Camarões no último jogo da Seleção neste ano. A preocupação é com Neymar, o atacante do PSG sentiu a virilha e foi substituído aos sete minutos

Em mais um jogo com pouca inspiração, Brasil vence a Seleção de Camarões no último amistoso do ano. Com um primeiro tempo decepcionante, Seleção melhora no segundo tempo e garante a vitória. Neymar, a estrela da Seleção jogou apenas sete minutos. Ele sentiu a virilha e foi substituído por Richarlison, autor do gol da vitória.

Neymar desaba no gramado após sentir lesão contra Camarões — Foto: Reuters

Nesta terça-feira (20), no Estádio de Milton Keynes, na Inglaterra, Brasil e Camarões se enfrentaram em amistoso. Partida, a última deste ano para a Seleção serve como preparação para a Copa América 2019 realizada em nosso país. O jogo marcou a despedida do clássico comentarista de arbitragem, Arnaldo Cézar Coelho. Ele se aposentará no fim do ano.

O Brasil começou o jogo com toques rápidos e marcação alta contra Camarões.  Aos 4’, titular pela primeira vez, Allan dominou no peito, deixou um marcador no chão com um corte e bateu firme para boa defesa de Onana. Logo aos 7’, Neymar sentiu a virilha e precisou ser substituído. Richarlison entrou em seu lugar.

Foto: Reuters

Aos 21’, depois de saída errada da zaga Camaronesa, Willian faz bela jogada pela direita, cruza rasteiro para Firmino que chuta em cima do goleiro. Brasil é melhor que Camarões, mas a falta de ofensividade atrapalha nas ações no ataque. A Seleção cercava a área adversária, mas não finalizava as jogadas.

Com os mesmo erros do jogo do Uruguai e sem Neymar, o Brasil pouco assustava a meta de Onana. Richarlison e Willian pelas pontas tentavam jogadas com velocidade, mas a finalização não saia. A Seleção sofre com uma falta de criatividade no meio campo. Por outro lado, a Seleção Camaronesa, fraca tecnicamente começava a dominar o meio e pressionar a Seleção Brasileira.

No fim do primeiro tempo o Brasil começou a melhorar. Depois de cruzamento de Allan, Firmino cabeceou e o goleiro Camaronês faz ótima defesa. Na sequência, Willian cobra escanteio e Richarlison se antecipa a zaga e marca para o Brasil. Depois de um primeiro tempo decepcionante, o atacante do Everton da Inglaterra, o melhor jogador Brasileiro salva e abre o placar para a Seleção.

(Alex Pantling/Getty Images)

O segundo tempo começou como espelho do primeiro. Um Brasil com a posse de bola, mas sem agressividade contra a defesa Camaronesa. Aos 7’ depois de cruzamento na área brasileira, Ekambi quase empata. Na sequência, depois do tiro de meta de Ederson, o goleiro Ondoa sai do gol e vai para fora da área dividir com Gabriel Jesus, que, só protege, gira, deixa o arqueiro para trás e bate para o gol, a bola bate no pé da trave. O jogo melhora tecnicamente, as duas equipes saem mais para jogo e deixam suas defesas desajustadas.

No segundo tempo o Brasil ameaçava mais a Seleção Camaronesa. Muito mais incisivo, a Seleção apertava e finalizava. Aos 22’, depois de uma bola bem trabalhada, Arthur recebeu na entrada da área, o meia do Barcelona chutou e acertou o travessão. O Brasil se aproveitava da fragilidade camaronesa e domina as ações da partida.

No fim do jogo o Brasil mandava na partida. Camarões sem força para reagir observava o toque de bola da Seleção. Aos 42’, Allan se esforça e consegue um cruzamento pela direita, Gabriel Jesus chuta e Ondoa faz bela defesa, no rebote Richarlison chuta e o goleiro Camaronês defende novamente.

Pouco antes do fim Camarões levantou a bola para a área, Zoua sobe por trás da defesa e cabeceia para o chão, Ederson se estica, toca nela, e Marquinhos tira dali na sequência.

Fim de jogo, Brasil derrota Camarões pelo placar mínimo. Seleção volta a campo só em 2019 para amistosos de preparação para a Copa América 2019, realizada no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Brasil X Camarões

Local: Estádio de Milton Keynes (Inglaterra)
Data: 20 de Novembro de 2018, Terça-Feira
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro:  Michael Oliver (Inglaterra)
Assistente 1:  Stuart Burt (Inglaterra)
Assistente 2:  Constantine Hatzidakis (Inglaterra)

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Douglas Costa), Neymar (Richarlison) e Firmino (Gabriel Jesus).  Técnico: Tite.

Camarões: Onana (Ondoa); Fuchs, Banana, Kana-Biyik e Bong; Mandjeck, Malong (Olinga) e Djoum; Ekambi (Zoua), Bahoken (Bassogog) e Choupo Moting (N’Jie).  Técnico: Clarence Seedorf.

Gol: Richarlison (B)

Cartão Amarelo: Mandjeck (C),

 

Comentários do Facebook