Maratona de jogos da Female Futsal inicia hoje à noite

Clássico contra a equipe das Leoas da Serra/Lages será válido pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense 2017. Duelo começa as 20h no Ginásio do SER Aurora. A entrada é gratuita

Na noite desta sexta-feira (07), Chapecó será palco de mais uma disputa eletrizante do futsal feminino. Trata-se da última rodada do turno do Campeonato Catarinense 2017. A Unochapecó/Female/Pref.Chapecó receberá a equipe das Leoas da Serra/Lages, jogo que é considerado o novo clássico estadual. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação do campeonato, com 6 pontos – no entanto, pelo saldo de gols, as Leoas da Serra estão na primeira colocação.

De acordo com o regulamento da competição, a Unochapecó/Female/Pref.Chapecó precisa vencer a partida desta sexta-feira (07) por uma diferença de 4 gols, para terminar na liderança da tabela e trazer para Chapecó a final do Campeonato Catarinense 2017, além de ter a vantagem do empate na prorrogação do segundo jogo.

Para o treinador Eder Popiolski, a expectativa é de um jogo intenso. “São duas das principais equipes do Brasil nesta temporada, ambas contando com várias jogadoras de Seleção. Por isso, se transformou no novo clássico do futsal feminino. Para esta partida, a equipe vem treinando forte e procurando uma maior eficiência e consistência. Nos jogos anteriores, conseguimos criar oportunidades, mas o aproveitamento não foi bom. Estamos ainda buscando um melhor equilíbrio através de um jogo ofensivo, que não permita muitas transições”, afirmou Popiolski.

A partida acontece no ginásio da SER Aurora, às 20h, e a entrada é gratuita. 

Female Futsal precisa golear a equipe de Lages para trazer a decisão a Chapecó (Assessoria Female)

Sequência

Após a partida pelo estadual, a Unochapecó/Female/Pref.Chapecó disputará a Copa Libertadores da América, que acontece entre os dias 15 e 22 de julho, na cidade de Assunção, no Paraguai. No retorno, será a vez de representar a Unochapecó nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que serão realizados em Chapecó entre os dias 24 e 29 de julho.

Seleção

Também na sequência do clássico estadual, atletas Giga, Micheli, Luísa, Débora e Nega viajarão até Telêmaco Borba/PR, onde defenderão a Seleção Brasileira de Futsal AMF em duas de quatro partidas diante da Seleção do Paraguai. Já após a disputa dos JUCs, na primeira semana de agosto, as cinco atletas voltarão a vestir a camisa da Seleção Brasileira AMF, quando disputarão, na Colômbia, a Copa América de Futsal.

*Com a colaboração da assessoria de imprensa da Female Futsal