Futsal chapecoense tem competição importante nos próximos dias

“Cada partida na Taça Brasil é decisiva”, declarou o técnico do time.

Inicia neste domingo (30) a maior competição do futsal feminino brasileiro, a Taça Brasil. O evento será sediado na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná. As disputas acontecem entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Dez equipes participam do certame – junto da Female/Unochapecó/PMC, no grupo E1, estão a Sociedade Recreativa Filadélfia (MG), o Clube Jaó (GO), o Clube Atlético Desportivo (MA) e a equipe anfitriã, Telêmaco Borba.

A estreia do Corujão do Oeste acontece no domingo, às 19h30, contra o Clube Jaó. Após folgar na rodada da segunda-feira (1), os duelos seguintes serão contra Desportivo, na terça (2), e Filadélfia, na quarta (3), ambos às 16h30. A primeira fase encerra na quinta-feira (4), em partida contra Telêmaco Borba. Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais na sexta-feira (5), e a grande final acontece no sábado (6).

Neste ano, a Female/Unochapecó/PMC entra em quadra com uma missão dupla: não apenas defender o título mais recente, conquistado em 2017, mas também o recorde do hexacampeonato. O Corujão do Oeste é a única equipe detentora de seis títulos, conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2016 e 2017. Para o técnico Eder Popiolski, os últimos jogos melhoraram o ritmo de jogo da equipe, e a expectativa é de mais uma competição em alto nível.

“Sempre que a Female/Unochapecó/PMC entra em qualquer competição, é tida como alguém que vai brigar pelo título, graças ao histórico na modalidade. Por isso, somos uma equipe muito estudada e que não pode dar bobeira. Temos trabalhado para ter uma equipe mais sólida na questão do equilíbrio, não dar muita transição na partida para não sofrer contra ataques. Cada partida na Taça Brasil é decisiva”, finalizou Popiolski.

Foram convocadas para a competição as atletas: Giga, Gabi Pasinato, Nega, Duda, Nati, Brenda, Vivi, Micheli, Rossatto e Tainara. Compõem a comissão técnica, além do treinador, a preparadora física Rosilene Marques e o fisioterapeuta Douglas Gonçalves de Azevedo.

 

Bola Mágica em Concórida

 As meninas das escolinhas e categorias de base da Female/Unochapecó/PMC/SEJEL têm compromisso neste final de semana. Trata-se do 4º Campeonato Regional de Futsal de Base, que acontece em Concórdia, no sábado (29), realizado pela Prefeitura Municipal, pela Fundação Municipal de Esportes e pela equipe da ACOFF Concórdia.

A competição envolverá desde a categoria sub9 até a categoria sub15, e Chapecó terá representantes em todas as categorias, envolvendo 42 alunas atletas de todos os núcleos do Projeto Bola Mágica/Atleta do Futuro/SEJEL – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Chapecó. De acordo com a professora e preparadora física Rosilene Marques, será uma grande oportunidade para a vivência da prática competitiva.

“As atletas foram selecionadas através da parte técnica, com mais habilidade, perfil competitivo e entendimento cognitivo do jogo. Como elas estão iniciando e estamos estimulando à prática competitiva, temos que ter esse cuidado, e queremos trazer rotatividade entre esses grupos, para que todas tenham essa vivência”, explica Rosilene.

Os jogos acontecerão no Ginásio da SER Sadia. Além do futsal feminino, o evento contemplará também o masculino – ao todo, são 38 equipes femininas e 46 equipes masculinas inscritas na competição.

O Projeto Bola Mágica é desenvolvido em parceria com o Projeto Atleta do Futuro, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer/Prefeitura de Chapecó.