Female/Unochapecó em busca de mais um título - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Female/Unochapecó em busca de mais um título

Meninas de Chapecó disputam a Liga do Desporto Universitário, em Recife, Pernambuco.

Female Futsal conquistou o título da Libertadores da América de Futsal Feminino nesta temporada (Assessoria Female)


A equipe da Female/Unochapecó desembarcou na noite de terça-feira (12) em Recife (PE), para a disputa da Liga do Desporto Universitário, competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As disputas iniciam já na tarde desta quarta-feira (13) e vão até o próximo sábado (17), quando se definem os campeões brasileiros nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. 
 
A estreia da Female/Unochapecó na etapa nacional será diante da Uninassau/PE, em partida que acontece hoje, às 16h. Amanhã, o duelo será com a equipe do ICESP/DF, às 14h30. A primeira fase encerra na sexta-feira (15), no mesmo horário, diante da UFRA/PA. Caso classifique, a Female/Unochapecó disputará a final no sábado (17), às 13h30.
 
Estão relacionadas para a competição as atletas Giga, Chana, Débora, Nega, Thaila, Vivi, Pimenta, Micheli, Luísa, Tainara e Júlia.
 
Classificação
 
A classificação à fase nacional da LDU se deu na Conferência Sul – Quadras, realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, a Female/Unochapecó conquistou três vitórias: por 11 a 1 diante da Unisanta/SP, por 3 a 2 diante da UCDB/MS e, na final, 1 a 0, novamente diante da UCDB. 
 
Histórico
 
Esta é a quinta participação da Female/Unochapecó na LDU. As quatro oportunidades anteriores renderam um título, conquistado em 2012, na cidade de Goiânia (GO), e quatro vice-campeonatos: em 2013, em Cuiabá (MT); em 2014, em Anápolis (GO); e em 2015, em Brasília (DF).
 
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Female Futsal