Female Futsal tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Female Futsal tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira

Brenda e Tainara atuarão juntas em amistoso contra o Paraguai, no dia 19 de outubro.

Brenda e Tainara, as duas convocadas da Female Futsal para a Seleção Brasileira (Assessoria Female)


As atletas Brenda e Tainara, alas da Female/Unochapecó/PMC, parecem não ter nenhuma semelhança entre si além da posição e do Clube. A primeira é graduada em Fisioterapia e atua na Female desde 2008, colecionando títulos e experiências. Já a segunda é seis anos mais jovem, estuda Ciências Contábeis e atua nas categorias de base, onde começou há três anos. No entanto, entre os dias 16 e 22 de outubro, essas diferenças ficarão só no papel – as duas atletas foram convocadas pela Seleção Brasileira, onde atuarão juntas em amistoso contra o Paraguai.

Brenda tem 26 anos, é Fisioterapeuta graduada pela Unochapecó e atua como ala no Corujão do Oeste desde os 18. Quando perguntada sobre quantos títulos já conquistou no Clube, ela custa a lembrar todos: “são três Mundiais, cinco Ligas Nacionais, seis JASC, seis Estaduais e mais alguns”. Esta, porém, será sua primeira oportunidade na equipe principal da Seleção Brasileira. “No ano passado, fui convocada no ano passado pela Seleção Universitária, para a disputa do Mundial Universitário, que aconteceu em Goiânia (GO), e acabamos ficando campeãs na oportunidade”, conta a camisa 13.

Tainara, por sua vez, tem 20 anos e há três atua nas categorias de base do Clube. Acadêmica do curso de Ciências Contábeis na Unochapecó, a camisa 8 do Corujão vive o equilíbrio de já ter uma passagem vitoriosa pela Seleção. “Em 2016, fui convocada para a Seleção Brasileira sub-20, que foi a primeira seleção brasileira feminina de base no futsal. Na ocasião disputamos o Sul-Americano, no Paraguai, onde ficamos campeãs. Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma por ter sido convocada de novo”, lembra.

A convocação veio no último dia 13, quarta-feira. A apresentação oficial das atletas junto à Seleção será no dia 16 de outubro, em Lages/SC. De lá, a equipe realizará um amistoso diante do Paraguai, no dia 19. Apesar das histórias diferentes, Brenda e Tainara são unânimes na expectativa de defender a amarelinha da Seleção com muita garra e dedicação. “Quero poder me apresentar bem e representar bem a Female, tanto o clube quanto as minhas colegas”, diz Brenda. “Espero dar o meu melhor e representar muito bem nosso país nessa competição”, finaliza Tainara.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Female Futsal