Female Futsal: foco total na Liga do Desporto Universitário e na Taça Brasil - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Female Futsal: foco total na Liga do Desporto Universitário e na Taça Brasil

A fase nacional da Liga do Desporto Universitário acontece em Recife (PE) entre os dias 12 e 17 de setembro. A Taça Brasil, por sua vez, acontece de 25 de setembro a 1º de outubro, em Contagem (MG)
 
Nesta semana, a Female/Unochapecó/PMC vem retomando sua rotina de treinamentos, visando a sequência da temporada. Após a conquista da Libertadores e dos JUCS, e com o retorno das atletas que disputaram a Copa Sul-Americana pela Seleção Brasileira AMF, a equipe passa a concentrar sua preparação na fase nacional da Liga do Desporto Universitário e na Taça Brasil. A Female ainda disputará a final do Campeonato Catarinense, que ainda não tem data marcada.
 
A goleira e capitã Giga lembra que o início da temporada foi marcado por algumas reformulações na equipe, como a incorporação das categorias de base no time principal, e reforça que o grupo vem conseguindo atingir seus objetivos na temporada. A atleta não esconde a ansiedade pelas competições que vêm por aí. “A Taça Brasil é a principal competição do futsal feminino hoje no país, e a LDU tem muitas equipes de ponta. Um título nacional é sempre expressivo para o currículo do clube. A ansiedade está batendo e a vontade de jogar é grande, de dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo neste ano. Temos um mês para nos prepararmos da melhor forma possível, e a expectativa é de uma boa campanha nas duas competições”, afirma.
 
Já de acordo com o técnico Eder Popiolski, o momento agora é de “respirar novamente”. “A gente sabe que competição é bom, mas em função do estresse que envolve, acaba prejudicando a preparação. Agora teremos algumas semanas antes da LDU e teremos que reavaliar as condições de atletas, algumas que sentiram nessa maratona de jogos, e precisam ser recuperadas e preparadas para a competição em Recife”, disse o treinador.
 
Popiolski também aponta que é visível a evolução das atletas nos treinamentos e as competições têm dado um retorno positivo. “Já conquistamos alguns títulos na temporada e isso vem nos satisfazendo. Logicamente, o segundo semestre exige muito da nossa equipe, teremos competições difíceis em sequência, competições que são semanais e exigem em todos os sentidos, e precisamos estar com um grupo coeso e com nível técnico alto. É um grupo que poderá decidir competições como a LDU e a Taça Brasil”.
 
A fase nacional da Liga do Desporto Universitário acontece em Recife/PE entre os dias 12 e 17 de setembro. A Taça Brasil, por sua vez, acontece de 25 de setembro a 1º de outubro, em Contagem/MG. A Female/Unochapecó/PMC conquistou a LDU no ano de 2012, e a Taça Brasil nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2016.

Equipe da Female Futsal, campeã da Libertadores da América 2017, realizada em Assunção, no Paraguai (Assessoria Female)


*Com a colaboração da Assessoria de Comunicação da Female Futsal.