Chapecoense contará com "força gaúcha" nesta quinta-feira | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecoense contará com “força gaúcha” nesta quinta-feira

Programa “Juventude com Ideais” do município de Três Palmeiras (RS) levará 100 crianças e adolescentes no jogo da Chape, nesta quinta-feira (22)

Na próxima quinta-feira (22), a Chapecoense tem um dos jogos mais decisivos do ano. Em confronto direito contra o Sport, o Verdão precisa de uma vitória para escapar do risco da cair para a Série B em 2019. Além de toda a torcida do Oeste de Santa Catarina, a Chape contará com a “força” de pequenos gaúchos. O programa “Juventude com Ideias”, do município de Três Palmeiras (RS) levará 100 crianças e adolescentes para assistir ao jogo.

O programa foi desenvolvido ao longo do ano de 2018 nas seis escolas do município e envolveu centenas de estudantes. Os melhores pontuados recebem a premiação de assistir seu time do coração e foram motivados pelo sentimento esportivo. Essa motivação pela premiação e demais estratégias ao longo do ano fez com que os estudantes melhorassem o desempenho escolar e o comportamento social.

As formas de avaliação foram: média trimestral do boletim curricular, frequência escolar, disciplina, envolvimento em programas do município, das escolas e entidades, participação dos pais na vida escolar e iniciativas coletivas.

O encerramento desta edição do “Juventude com Ideais” é o momento da premiação, onde cerca de 200 estudantes vão para jogos do Grêmio e Internacional, mais 100 estudantes para o jogo da Chapecoense, as viagens são viabilizadas pelo município em parceria com os clubes. Alguns alunos ainda serão contemplados com viagens de empreendedorismo para conhecimento nas áreas cadastradas pelos estudantes no momento da inscrição no programa.

Comentários do Facebook