Chape goleia Tubarão e garante vaga na final do Catarinense sub-15 – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape goleia Tubarão e garante vaga na final do Catarinense sub-15

Adversário na decisão saíra do confronto entre Avaí e Criciúma

Jogo contra o Tubarão foi realizado no CT da Água Amarela, em Chapecó (Rafael Bressan)


A Chapecoense deu mais um importante passo no Catarinense Sub-15. Na manhã desta quinta-feira (22), venceu o Tubarão por 4 a 1 (6 a 2 no agregado), no CT, e é a primeira equipe confirmada na final do Estadual. Os gols da Chape foram marcados por Guilherme (2), Luan e Kantê. O Verdão agora espera para conhecer seu adversário na decisão, que sai do confronto entre Avaí e Criciúma.

Leia mais: A provável escalação da Chape para enfrentar o Sport

O técnico da Chape, Giovani Rigotti, que no ano passado também chegou a decisão comandando o sub-17, fez elogios a equipe e pede sequência para conquistar a taça. “A nossa equipe está de parabéns, fizemos uma grande primeira fase, mas não sabíamos como iam reagir no mata-mata. A resposta foi extremamente positiva, vencemos os quatros jogos das quartas de final e semifinais. Chegamos com muito mérito. Agora é manter os pés no chão, trabalhar com seriedade e respeito ao adversário”, disse o técnico.

O jogo

Jogadores da Chape comemoram classificação para a final do Estadual (Rafael Bressan)


Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a Chape foi superior na partida. Desde o começo impondo seu estilo de jogo: muita marcação e velocidade no ataque. O primeiro gol não demorou a sair, aos 17 minutos Guilherme aproveitou o rebote e chutou de primeira para abrir o placar.

Leia mais: Chape altera escudo em homenagem às vítimas do acidente aéreo

Na segunda etapa, aos três minutos, o atacante Luan marcou, de cabeça, o segunda da Chape e o seu 13º no Estadual. O Tubarão passou a jogar mais adiantado, já que precisava vencer por dois gols de vantagem devido ao placar do primeiro jogo e deixou o contra-ataque escancarado para o Verdão, que aproveitou muito bem. Guilherme recebeu passe de Luis Felipe e marcou seu segundo gol na partida. Na reta final ainda deu tempo para o volante Kantê marcar o quarto do Verdão. Já nos minutos finais o Tubarão fez seu gol de honra.

Título inédito

Desde que o Catarinense Sub-15 adotou os moldes atual, em 2016, a Chape chega a sua segunda final. Em 2016 ficou com o vice diante do Figueirense. Na última temporada foi até a semifinal, mas parou no Avaí. Agora o Verdão vai em busca do título inédito.

*Com informações de Rafael Bressan, Assessor de Imprensa da Chape. 

Comentários do Facebook